Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

11° Prêmio Contigo de Televisão consagra a novela "A Favorita"


Quatro meses depois do seu final, “A Favorita”, da TV Globo, continua entre as preferidas do público. A novela de João Emanuel Carneiro foi a grande vencedora da 11ª edição do Prêmio Contigo de Televisão, ficando com oito das 14 estatuetas entregues na noite de segunda-feira (18), no Copacabana Palace. Pelo tapete vermelho passaram, além de grandes nomes da trama, atores como Grazi Massafera, Cauã Reymond, Camila Pitanga, Carolina Dieckmann, entre outros.

O homenageado da noite foi Lima Duarte que, após receber um prêmio especial das mãos de Giovanna Antonelli, relembrou o início de sua carreira na televisão e passagens ao lado de Dias Gomes, Janete Clair e outros.

Preta Gil entregou o prêmio ao melhor programa humorístico, vencido pelo “CQC”, da Band, mas aproveitou para dar sua alfinetada no “Pânico na TV”, da Rede TV!, relembrando o episódio com ela há dois anos, que acabou virando um processo na Justiça. “É muito bom estar aqui para mostrar que não tenho problemas com o humor. Tive problemas com um determinado programa, mas não resisti, coloquei na Justiça e ganhei”, comentou. Ao informar o nome do ganhador, mais alfinetadas. “Esses meninos sim, pegam no pé de quem merece: os políticos”.

O momento de emoção também ficou por conta dos prêmios para os humoristas. Tom Cavalcante dedicou seu prêmio a Chico Anysio e, com a voz embargada, falou sobre a ausência daquele que chamou de “seu mestre”, na televisão. “Se formos buscar o que é Chico Anysio, talvez tenhamos uma visão mais clara do que ele é e do grande equívoco que ele estar fora da televisão brasileira. Que este equívoco seja corrigido e ele volte à TV”, disse Tom.

Já a saia justa da noite foi protagonizada por Jonathas Faro. O galã de “Malhação”, da TV Globo, subiu ao palco com o blazer na frente da calça e se justificou. “É que aconteceu um acidente comigo, quando eu cruzava as pernas”, afirmou, sem graça. A pedido da apresentadora da noite, Fernanda Torres, a produção conseguiu agulha e linha para Jonathas e ele pôde terminar a noite mais a vontade.

Conheça os vencedores do 11° Prêmio Contigo de Televisão Brasileira:

Melhor Atriz – Patrícia Pillar - “A Favorita”

Melhor Ator – Cauã Reymond – “A Favorita”

Melhor Atriz Coadjuvante – Ísis Valverde – “Beleza Pura”

Melhor Ator Coadjuvante – Ary Fontoura – “A Favorita”

Atriz Revelação – Nathalia Dill - “Malhação 2008”

Ator Revelação – Alexandre Nero – “A Favorita”

Melhor Atriz Infantil – Thavyne Ferrari – “Três Irmãs” e “Queridos Amigos”

Melhor Ator Infantil – Eduardo Mello – “A Favorita”

Melhor Diretor – Ricardo Waddington – “A Favorita”

Melhor Autor - João Emanuel Carneiro - “A Favorita”

Melhor Novela – “A Favorita”

Melhor Atriz Cômica – Katiuscia Canoro – “Zorra Total”

Melhor Ator Cômico – Tom Cavalcante – “Show do Tom”

Melhor Programa Humorístico – CQC – Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog