Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bastidores da TV por Flávio Ricco (08/05)

O objetivo da Globo, com “Caras & Bocas”, da dupla Flávia Alessandra e Malvino Salvador, é voltar aos 30 pontos de média. Hoje, marca 25.
Remanejamento de autores na Globo
Alguns dos mais conhecidos autores de novelas, que não desenvolvem trabalhos agora, estão sendo convocados pelo Entretenimento da Globo, para colaborar, de forma bem efetiva, com os próximos projetos das 6 e 7 da noite.
Internamente, fala-se em troca de informações.
Nomes de peso como Silvio de Abreu, Aguinaldo Silva e Carlos Lombardi, em outras oportunidades, já realizaram este tipo de trabalho.
Agora, temos o João Emanuel Carneiro, com uma folha de serviços bem respeitável, escalado para supervisionar
“Pelo Avesso”, de Thelma Guedes e Duca Rachid, novela que vai substituir “Paraíso” e que deve contar com Paola Oliveira, Fernanda Vasconcellos e Carmo Dalla Vecchia em seu elenco.
Importante destacar que no caso específico dessas duas autoras, ninguém pode cometer o engano de considerá-las iniciantes. Ao contrário. Experiência, tanto no caso de uma como da outra, não falta; a diferença é que agora terão a oportunidade de um trabalho próprio, original.
Ainda assim, a simples presença do Emanuel Carneiro pode significar um apoio importante nesta hora.
O mesmo deve acontecer com a sucessora de “Caras e Bocas” na faixa das 19 horas, que ainda está em fase de escolha. Ninguém sabe qual será. A Globo promete esse anúncio para semana que vem.
O momento é de juntar forças.

TV Tudo

Olha ele aí


Nem é necessário guardar as devidas proporções. O Pica Pau hoje está para a Record, como o “Chaves” para o SBT. O desenho voltou para a faixa das 7 da noite. Entrou de fina, sem ser anunciado.

Chamada de embarque

Depois de relutar e muito se informar sobre a gripe suína, Silvio Santos resolveu que vai viajar para os Estados Unidos. Na noite desta sexta-feira, acompanhado da dona Iris, ele deve embarcar de Cumbica, especialmente para prestigiar a festa de Patrícia, filha mais velha do casal, que está se formando em Administração de Empresas.

Hebe sai fora

Depois da Disney e agora Israel, Hebe Camargo deve definir, ao longo deste ano, outras viagens internacionais para o seu programa.
Ela e equipe entendem que surpreender o telespectador, fora do estúdio e em lugares diferentes, pode ser um caminho importante para melhorar a audiência.

Esquema mantido

A Globo não mexe na atual estrutura de Renato Aragão. São 4 produtos. Além de “A Turma do Didi” e “Criança Esperança”, ele já grava, no Rio, um especial de fim de ano, “A Princesa e o Vagabundo”, que terá locações na França.
Além disso, ainda tem uma microssérie em 5 capítulos, sem título definido até agora, para exibição em outubro, na semana da criança. Vale lembrar que os programas de Renato Aragão agora pertencem ao núcleo do diretor Jayme Monjardim.

Silêncio

Na Record, nunca mais se falou no prêmio de 1 milhão de reais ao atleta que chegar ao ouro na próxima Olimpíada. Uma coisa esquisita. Como se sabe, isso chegou a ser anunciado pelos seus diretores.

Lançamento

Ainda em fase de ajustes finais, um novo quadro falando só de música irá estrear em breve no “Domingo Espetacular”, da Record. Apresentação de Marco Camargo, um dos jurados do “Ídolos”.

Bola cheia

Pelo menos para a equipe do “Zorra Total”, não foi surpresa a elogiada performance de Leandro Hassun com a bailarina Tamara Fuchs, domingo passado, na Dança dos Famosos. Além do humorista que a maioria já conhece, ele também sabe dançar e cantar. Aliás, dentro da Globo, os mais animados acham até que o artista poderia comandar uma atração nos moldes do programa do Jô.

Drible
A primeira leva de CDs (15 mil) da trilha sonora da novela “Paraíso” praticamente esgotou nas lojas. Devido ao sucesso de venda, a gravadora Som Livre se prepara para colocar um outro lote na praça, também de 15 mil. Se considerarmos o prejuízo causado todos os anos pela indústria pirata no Brasil, os responsáveis pela trilha de
“Paraíso” têm mais é que festejar. E muito.

Suspense

A Record já anunciou um novo “Aprendiz” para o ano que vem, mas ninguém deve descartar a possibilidade de uma contra ordem. Segundo se informa, há uma forte insatisfação interna com os resultados da edição atual.

Jogando contra


Não sei o tamanho do dinheiro que entra, mas o “Dia Dia” da Band, é hoje, tranquilamente, o recordista em ações de merchandising da televisão brasileira. Até onde aguentei contar, foram exibidas cerca de 15 num único programa. Uma seguidinha à outra. Não há audiência que resista.

Bate – Rebate

·O programa “Pânico na TV” voltou aos seus melhores dias na programação de domingo da Rede TV!
·E com o Ibope lá em cima, deve retornar com sorteios de automóveis por telefone.
·Elisabetta Zenatti, número 1 do Artístico da Band, está em férias na Europa.
·No SBT, desconfiam, o diretor das novelas, Del Rangel, recebeu uma lição de casa: dispensar todos os que eram da antiga equipe do David Grinberg.
·Na verdade, constata-se, essa foi a única preocupação do Del, desde que assumiu o comando do departamento.
·Manoel Carlos e Jayme Monjardim praticamente definiram a trilha sonora de “Viver a Vida”.
.Aliás, a ordem é fechar tudo antes do embarque do diretor, semana que vem, para o Oriente Médio.
·E sim, há grandes chances de Tânia Mara aparecer na trilha de “Viver a Vida”, mais pela insistência do autor.
·Vale lembrar que a música “Se Quiser”, na voz da mulher de Monjardim, foi destaque da novela “Páginas da Vida”.

C´est fini

Há quem jure de pés juntos: a Record estaria fazendo uma proposta ao Boninho. E mais: para desempenhar funções semelhantes às do seu pai, tempos atrás, na Globo.

Já está nas mãos do jurídico da Record o caso do vazamento da lista de eliminados do “Aprendiz”. O assunto terá desdobramentos. E é isso, mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog