Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Bastidores da TV por Flávio Ricco 13/05

SBT não respeita o telespectador do seu jornal
Lamentavelmente, no SBT, é assim que funciona. Na segunda-feira, com direito a uma chamada no final do programa da Hebe e, outra, na passagem de bloco, o “SBT Brasil” anunciou reportagem sobre as enchentes no Norte e no Nordeste.
Assunto importante e pauta obrigatória de todos os telejornais.
Acontece que “Caminho das Índias”, ninguém esperava por isso, saiu do ar mais cedo.

E o que fez o SBT? Também acabou imediatamente com o seu jornal.

É ordem do dono: terminou a novela da Globo, entra “Revelação”.

Deu dó ver o “boa noite” constrangido do Carlos Nascimento, depois de anunciar uma reportagem que não entrou.

Algo extremamente desrespeitoso para com o profissional e ao mesmo tempo antipático e frustrante para o telespectador.

Três ou quatro minutos a mais, tempo máximo que essa matéria poderia ter, certamente não alterariam rigorosamente nada na ordem das coisas.

Não foi a primeira, nem será a última vez.

Consultada a respeito, a emissora informou que “houve uma falha técnica e hoje (ontem) o assunto será retomado”. Querem enganar a quem?

Pior é que o efeito prático disso é nenhum. “Revelação” marcou os mesmos 5 pontos dos outros dias.

Episódio recente

Em meio à “Virada Cultural”, em São Paulo, Toninho Neves, diretor de Jornalismo da Cultura, não por acaso conhecido por “Boca Suja”, virou um caminhão de melancia num editor.

Entendeu que ele havia cometido enorme engano. Feitos os esclarecimentos, Toninho percebeu que o errado era ele. Humildemente, foi lá e, na frente de todos, pediu desculpas ao funcionário.

Por se tratar de uma exceção, nos nervosos – e às vezes prepotentes – bastidores da tevê e de muitas redações, a sua atitude faz por merecer o melhor dos registros.

Título misterioso

Ainda não se tem maiores informações a respeito, mas recentemente a Globo atendeu todas as exigências necessárias e registrou o nome “Programa da Noite”.

O que será feito dele? – é a pergunta de agora. Alguma coisa vem por aí.

Capoeira

Mais uma produção da Disney entrará, em breve, na programação da Globo. Vem aí “Combo Niños”, desenho animado, que gira em torno de quatro alunos lutadores de capoeira.

Dia brasileiro nos EUA

O show Brazilian Day, marcado para início de setembro em Nova York, com promoção da Globo, já tem seus convidados definidos.

Além dos sertanejos Victor e Léo, estarão se apresentando para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos Marcelo D2, Arlindo Cruz, Alcione, Elba Ramalho e Carlinhos Brown.

Festa em outros países

A divisão internacional da Globo, no segundo semestre, também organizará eventos do gênero Brazilian Day em outros países.

No Japão, por exemplo, já está certo o show de Jammil e Uma Noites.

Na África, ainda não tem nada definido, mas imagina-se que a Globo levará grandes nomes, até em função da proximidade da Copa do Mundo.

Negócios

Ainda do campo internacional, os principais executivos da nossa televisão começam a arrumar as malas mais uma vez. No dia 17, em Los Angeles, começa a LA Screening – feira de programação voltada para as emissoras latinas.

No caso da Globo, a ideia é aproveitar o evento também para reforçar os lançamentos deste ano e anunciar oficialmente a parceria com a TV Azteca – já comunicada no Brasil.

Lista de embarque

Pelo lado da Record, na LA Screening, presenças confirmadas do seu número 1, Honorilton Gonçalves, além de Paulo Franco (Artístico), Paulo Calil (Compras) e Deumar Andrade (Internacional).

Como esses executivos pretendem permanecer nos Estados Unidos até o dia 28, data de encerramento da feira, cresce a desconfiança de que a estreia do reality “A Fazenda” já foi decidida e alterada para junho.

Não teria sentido, todo esse pessoal fora do País, na semana de um lançamento tão importante.

Outra surpresa

O SBT, na segunda-feira, estreou a menina Rebeka Angel na apresentação do programa infantil “Carrossel Animado”, das sete às nove da manhã.

Yudi e Priscila entram na seqüência, com o “Bom Dia e Cia”.

Convidada especial

Juliana Paes, amanhã, dá um tempo em “Caminho das Índias” e troca o Rio por São Paulo.

Especialmente convidada pela equipe do Serginho Groisman, ela vai gravar o “Altas Horas” do próximo sábado.

Bateu asas
Livre da novela “Chamas da Vida”, e sem nenhuma saudade dela, o ator Ewerton de Castro viajou para os Estados Unidos. O roteiro é longo.

De lá, vai correr vários países da Europa.

BATE – REBATE

• A cantora Tânia Mara, mulher do diretor Jayme Monjardim, acompanha o marido na viagem a Jerusalém, cenário das primeiras gravações de “Viver a Vida”.
• E assim que voltar ao Brasil, ela irá iniciar o trabalho de divulgação de seus novos CD e DVD, que tem as participações de Roberta Miranda, Elba Ramalho, Alexandre Pires, Rafael Almeida (irmão da cantora) e Marcus Viana.
• A Bandeirantes pretende levar cerca de 100 profissionais, entre apresentadores, técnicos e produtores, para a nova edição da festa de Parintins, em junho.
• Falando em Parintins, ao pessoal da Bandeirantes, recomenda-se muita calma nessa próxima, até para que a última, seja apenas isso, uma triste lembrança.
• Letícia Dornelles, autora, foi contratada pela Record. Sua última emissora foi o SBT. Escreveu “Amigas e Rivais”.
• Dornelles, inicialmente, vai integrar a equipe de redatores dos programas de Tom Cavalcante.
• Equipe do “Ídolos”, liderada pelo Rodrigo Faro e jurados, inicia amanhã a etapa de Fortaleza. Depois, São Paulo e rio de Janeiro.
• Dia 7 de junho, estreia na Rede TV! a sexta temporada do programa “Doutor Hollywood”.
• O diretor Alexandre Avancini termina as gravações do seriado “A Lei e o Crime” na primeira semana de junho.
• A partir daí, os estúdios ficam liberados para os trabalhos da novela “Bela a feia”.

C´est fini

A informação vem de dentro da Record: até agora a “Fazenda” tem 10 participantes confirmados. Ainda faltam 4.

O Ibope da Escolinha da Bandeirantes na segunda-feira surpreendeu. Deu 5.5 pontos de média, arredondando, 6. Ficou no terceiro lugar.

No mesmo horário da Escolinha (20h14 as 21h05), a Globo marcou 34.5 e a Record, 9. RR Soares, que entrou depois, derrubou para 2.6.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog