Páginas

domingo, 17 de maio de 2009

Bastidores da TV por Flávio Ricco 17/05

Audiência sobe, e “Casseta e Planeta” sai da crise
Os índices do “Casseta & Planeta” voltaram a subir. O episódio da última terça, com Wagner Moura, registrou 29 pontos de média nos dados preliminares, por exemplo. Consequentemente, o ambiente é outro na sua produção. Um clima que também contagiou os redatores-humoristas. Agora, estão mais tranquilos e animados.

O Ibope ainda não é aquele de outros tempos, quando o “Casseta” ficava sempre acima dos 30 pontos, mas a importância dessa reação não pode ser desprezada. Vale lembrar que após a morte de Bussanda, o programa mergulhou numa crise violenta, inclusive de criatividade. Perfeitamente natural. Todos estranhariam se houvesse algo diferente disso.

No meio desse drama, surgiram outros. Os seus redatores foram acusados de dedicar maior atenção a outros trabalhos em detrimento ao programa. Só que uma coisa – negócios dentro e fora da televisão – sempre esteve ligada à outra. O risco de um efeito dominó era enorme. Com a conscientização também veio a necessidade de correr atrás do lucro.

É o que está acontecendo agora. Há a preocupação com novos quadros, novas mídias. E com a concorrência. Programa, como conseqüência de tudo, em alta.

Elenco de Bela

Oficialmente, este é o elenco de “Bela, a feia”, primeira novela da parceria Record-Televisa prevista para estrear em 14 de julho: confirmadas as participações de Luisa Tomé, Raul Gazolla, Bárbara Borges, Esther Góes, Denise Del Vecchio, Cláudio Gabriel, Daniel Erthal, Ana Roberta Gualda, Natália Guimarães, Laila Zaid, Jonas Bloch, Carla Regina, Ângela Leal, Thierry Figueira, Simone Spoladore, André Segatti, Pérola Faria, Marcela Barrozo, Iran Malfitano e Sérgio Hondjakoff. Muitos desses nomes estavam na Globo até poucos meses.

Gisele Itiê como protagonista de “Bela, a feia” e a contratação de outros dois atores, ainda são os anúncios que restam. No caso dela, que participa do novo filme de Sylvester Stallone, está tudo bem encaminhado com a direção de teledramaturgia da emissora.

Às compras

A Rede TV!, dentro das suas possibilidades, espera trazer uma ou duas novidades da feira de programação LA Screening, que começa dia 17 em Los Angeles. Lá estarão o vice Marcelo Carvalho, Mônica Pimentel (artístico) e Elisa Ayub (gerente de novos negócios).

De volta

Longe da tevê e das novelas há muito tempo, Malu Mader reapareceu na última semana, como estrela de um novo comercial. Desta vez, contracenando com o marido Tony Belloto, com direito a beijinho no final.

Ao vivo

O “Domingão” de hoje volta a ser transmitido direto da TV Globo – São Paulo. O programa terá mais uma eliminatória da “Dança dos Famosos” e a esperada estreia do “Faustolândia”. Fausto Silva retornou ontem de uma viagem de 14 dias por paises da Europa.

Segundo semestre

A Bandeirantes ainda não dá como fato consumado, porque existem problemas na sua grade de programação, mas há boas possibilidades de um novo humorístico, “La Liga”, estrear este ano. A produção é da Cuatro Cabezas, a mesma do “CQC” e “E24″.

Novo reforço

A partir de amanhã, Cristina Lyra passa a apresentar um quadro de esportes no “Manhã Maior”, na Rede TV!. Ela vai se juntar a Daniela Albuquerque, Keila Lima e Arthur Veríssimo na equipe do programa.

Depois se queixam

Noite dessas, numa festejada casa noturna de São Paulo, um grupo de meninas fez de tudo para chamar atenção do Dado Dolabella. Com o dedo, e o sinal de “vem cá”, elas insistiram para ter a companhia do artista.
Dado, na dele, saiu na paz.

C’est fini

Com atores brasileiros, começaram no Rio as filmagens de “High School Musical: O Desafio”. As músicas são inéditas e produzidas exclusivamente para esse longa, que tem direção musical do maestro Guto Graça Mello. A produção local é da Total Entertainment, a mesma de filmes como “Se Eu Fosse Você”, “Divã”, “Primo Basílio” e “Muito Gelo e Dois Dedos D’água”. O filme é coproduzido pela Walt Disney Studios Motion Pictures Brasil, que também será responsável pela distribuição.
E por hoje chega. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog