Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

Bastidores da TV por Flávio Ricco 23/05

Saravá

Não adianta insistir. Nem sob tortura entro nos maiores detalhes. Mas tem um programa na TV Globo que não vai ao ar sem antes receber as devidas bênçãos de um famoso “pai de santo”.

Há todo um trabalho e proteção em cima.


Novo plano

A Bandeirantes deve renovar o “prazo de validade” do “E24″. O programa, nas noites de terça, oscila entre 6 e 7 pontos, resultado considerado razoável para os padrões da emissora.

A sua substituição pelo jornalístico “La Liga”, anunciada no começo do ano, não deve acontecer tão cedo.

Preciso reconhecer

O “Aprendiz” não repete este ano o mesmo sucesso de outras edições. Só nesta final os seus resultados são mais razoáveis. Culpa pura e simples do formato. Até a sua edição nervosa deixou de ser novidade e hoje já incomoda um pouco.

Mas é importante observar que, no sentido inverso, Roberto Justus melhorou muito como apresentador. Superou com classe e inteligência os seus antigos vícios.


Vai mexer

O assunto está na alta cúpula da Globo. Já é certo e garantido que o “Fantástico” terá em breve mudanças no seu grupo de apresentadores.

Patrícia Poeta está garantida, mas quanto a Zeca Camargo e Tadeu Schmidt, um dos dois deve sobrar. É só uma questão de tempo.

Efeito dominó

Há uma preocupação no SBT quanto ao esvaziamento da sua rede. No final da semana passada foi anunciada a saída da TV Cidade Verde, de Cuiabá.
Existem, segundo se informa, outras ameaças.

A queixa é uma só: já de algum tempo a programação não atende os interesse comerciais e de audiência dessas emissoras. Complicado.

Uma questão

A imagem da surpreendente Susan Boyle está sendo usada em vários programas de tevê no Brasil. “Pânico”, da Rede TV!, e o “Ídolos”, da Record, são apenas dois exemplos. Será que estão dando um tombo ou ela está ganhando alguma coisa com isso?


Estado de alerta

O diretor Carlos Amorim não tem frequentado o programa do Ratinho nos últimos dias. Informa-se que ele se afastou por problemas de saúde.

As relações entre os dois azedaram faz um tempo. Enquanto o Amorim defende uma pauta mais jornalística, o apresentador pretende se apoiar no seu circo do passado.

De qualquer forma, um outro diretor, Walter Scaramuzzi, já foi colocado de prontidão. Está, assim, na sala de espera.

Sempre brilhante

Chico Anysio é impressionante. Um monstro. Até doente e numa cama de hospital ele consegue ser genial. Santa Internet. Não sei se tão cedo teremos oportunidade de tê-lo de volta na televisão, mas o seu blog nos consola.

Especial

No próximo dia 3, em Salvador, Hebe Camargo vai gravar uma entrevista com Ivete Sangalo, na casa da cantora, em Salvador.

Está tudo marcado e confirmado.

Cara de um…

Um programa sem apresentador, com a proposta de revelar talentos em todas as áreas, é o novo projeto do SBT, com direção de Ocimar Castro, que era do “Olha você”. Uma avaliação de Silvio Santos, evidentemente, apenas após o piloto, que ainda não foi gravado.

Uma coisa é certo, se este novo “show de calouros” entrar, o “Astros” deve sair. Há fortes semelhanças entre os dois.

C´est fini

Os seis primeiros capítulos de “Vende-se um véu de noiva”, próxima novela do SBT, se passam na década de 80. A partir do sétimo, a história salta para os dias de hoje.

Quem visitou os cenários de “Vende-se um véu de noiva”, nos estúdios 7 e 8 da Anhanguera, garante que os computadores espalhados por uma empresa, tipo multinacional, são todos de última geração. E que o elevador funciona de verdade. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog