Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bastidores da TV por Flávio Ricco 25/05

A música da Xuxa tem novo endereço
Por que a Xuxa deixou a Som Livre? – Essa é a pergunta que ainda se faz no mercado da música. Ela acertou a sua mudança para a Sony-BMG, depois de quase 20 anos trabalhando na outra gravadora.
Nos bastidores, há várias versões para esse rompimento.Falam que a apresentadora deixou de ser um produto rentável para a empresa, braço fonográfico da Rede Globo, que hoje se mostra muito mais interessada nos rendimentos das trilhas sonora de novela e lançamentos sertanejos.
Por outro lado, não se pode menosprezar a força e o catálogo da Sony-BMG. Além de ter os seus próprios lançamentos, Xuxa chega em condições bem especiais e poderá explorar com intensidade o seu lado cantora trabalhando também ao lado de grandes intérpretes da musical nacional e internacional.
E ainda, além de tudo isso, tem o “Só Para Baixinhos”, que pode ser resgatado e realizar novos trabalhos em cima dele. Procurada a se manifestar sobre assunto, a assessoria da Xuxa não comentou.
Na mosca
Nunca um título de novela foi tão bem pensado e ajustado como “Poder Paralelo”, novela da Record. Parabéns. Devemos nos curvar ao talento de quem escolheu. Alguém, em estado de graça.
O autor Lauro César Muniz, dono da história, escreve uma coisa, e outra pessoa, no momento da gravação, muda tudo e no ar vai completamente diferente. Bem de acordo com as conveniências e filosofia da casa.
Existe algum exemplo melhor de poder paralelo?
Gravando
Geraldo Luiz, fora do ar, prepara a sua estreia nas tardes da Record. Ele está em viagem pelo Brasil, gravando matérias do novo programa.
Já tem 20 finalizadas.
Nova mulher
Paula Cavalcante, diretora de produção do SBT por muitos anos e hoje representante da Endemol no Brasil, fez a operação de redução do estômago.
Perdeu mais de 40 quilos.
Dia desses, numa reunião da Record, alguns só juntaram o nome à pessoa depois das apresentações de praxe.
Agora é moda
Histórias de superação hoje se espalham nos mais diversos programas de tevê.
Começou no “Domingão” e outros tantos saíram atrás.O mesmo se aplica aos quadros com cachorros, também espalhados por aí.
A partir de hoje, no “Dia Dia”, na Band, começa o “Eu venci”. Convidado de estreia é Juscelino Pereira, agricultor que perdeu tudo e hoje é dono de um dos mais badalados restaurantes de São Paulo, o Piselli.
Faturando alto
Os sertanejos Victor e Léo, hoje, ocupam a pole position no segmento vendas de shows. No seu gênero musical, também respondem pelo cachê mais alto: cerca de R$ 200 mil. Informações do mercado creditam grande parte desse sucesso à ligação da dupla com a Rede Globo. Victor e Léo aparecem na trilha sonora de “Paraíso”, serão estrelas do “Brazilian Day” e também do próximo “Criança Esperança”.
Poder da vitrine
Ter uma música em trilha de novelas da Globo, até mesmo para artistas consagrados, é um grande negócio.A própria Ivete Sangalo declarou isso recentemente.
E não é à toa que as gravadoras, a maior parte, ignoram consultas de outras redes como Record e SBT.
Ficam com medo de fechar a porta na Globo. Há uma preferência muito forte por ela.
Otimismo
O SBT pretende estrear “Vende-se um véu de noiva”, no dia 17, com 20 capítulos fechados.
A equipe não esconde a empolgação com a novela, porque, ao contrário de outras produzidas recentemente, esta tem uma história para contar.É um folhetim. Com a marca Janete Clair.
Equipe completa
A Espn Brasil vai com equipe completa – Paulo Andrade, José Trajano, Paulo Vinícius Coelho, André Kfouri e João Castello Branco – cobrir Manchester United e Barcelona, final da Liga dos Campeões da Europa.
O jogo acontece em Roma, quarta-feira,a partir das 15h45.A Record também tem os direitos, mas não pensa em mandar ninguém.
Brasileira em Miami
A apresentadora, atriz e modelo brasileira, Ana Carolina Scaff , fará parte da equipe que vai cobrir o festival de cinema de Miami. Além de entrevistar os artistas presentes, Ana vai apresentar duas premiações. A abertura do evento é no dia 5 de junho.
Arósio vive homossexual
De férias na televisão, Ana Paula Arosio vai de cinema. No filme “Como esquecer”, com direção de Malu de Martino, ela vive uma professora universitária homossexual, que entra em depressão após o fim de um relacionamento.
Um trabalho sem estereótipos, onde Murilo Rosa, agora integrado ao elenco de “Caminho das Índias”, faz o amigo gay. Arieta Correa também está no elenco.
O filme deve ser lançado no primeiro semestre de 2.010.
C´est fini
A Exame, em sua última edição, comprovou que o SBT hoje é só um detalhe na vida do empresário Silvio Santos.Segundo gráficos da revista, o banco Pan Americano responde por 70% do faturamento do Grupo SS. A televisão tem 15%.Este quadro pode mudar de figura se, realmente, vier a acontecer a aquisição do Ponto Frio.De acordo com Exame, “a nova orientação do grupo é justamente essa: sair às compras”.Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog