Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Bastidores da TV por Flávio Ricco 26/05

Problema com Maisa foi mais uma tragédia anunciada



É a pergunta de todos: o que levou Silvio Santos, nessa altura da vida, a se expor dessa maneira perante a opinião pública?

O uso da menina Maisa, da forma que aconteceu, foi algo de uma inconseqüência e irresponsabilidade absolutas. O que pode vir a acontecer na vida dela, certamente, não ficará limitado a essa simples proibição de futuras participações na televisão. É importante que os seus pais saibam disso e tomem providências enquanto é tempo.

Mais uma vez, por causa de miseráveis pontos de audiência, os direitos do próximo não foram respeitados. O fato chama ainda mais atenção e ganha manchetes, porque agora a grande vítima foi uma criança.

Mas outros motivos também devem ser considerados.

Silvio Santos nunca discute as suas decisões. Certas ou erradas, as vontades dele sempre prevalecem. O caso da menina Maisa foi só mais uma tragédia anunciada. Daqui mesmo partiu um aviso de alerta. Todo mundo sabia no que ia dar e como ia acabar. Inclusive dentro do próprio SBT.

Mas Silvio Santos não ouve ninguém. Não ouve ninguém, porque sempre se cercou de poucos e esses poucos, por conveniência ou absoluta falta de coragem, nunca disseram o que ele – muitas vezes – precisava ouvir.Deu no que deu. Era só uma questão de tempo.

É bom que alguns senhores da nossa tevê, que insistem em se colocar acima do bem e do mal, de uma vez por todas entendam que o mundo não é o mesmo de 30 anos atrás. E Deus é um só. Não deixou procuração a quem quer que seja.

Teste com modelos



ALEXANDRE FROTA PODE VIRAR "ARMA SECRETA" EM "A FAZENDA"



“A Fazenda” da Record, no ar a partir do próximo domingo, já está passando pelos mais diversos testes, necessários para a estreia do programa. Tudo como deve ser. Substituindo os participantes, foram contratados 12 modelos, entre homens e mulheres.

Alexandre Frota também está confinado no meio deles. Uma carta na manga. Apesar de ter crescido nos bastidores da Record e ser diretor-assistente do programa, se o reality não esquentar da maneira desejada, ele pode entrar como “convidado especial”, no melhor estilo “Casa dos Artistas”. Além do reality do SBT, Frota também já participou da versão portuguesa de “A Fazenda”, “Quinta das Celebridades”.

Os ajustes continuam também para definir a abertura do programa. Com a Globo ditando as cartas no mercado, fazendo prevalecer sua força junto às gravadoras, não será surpresa se o reality “A Fazenda”, que estreia domingo na Record, tiver uma música internacional na sua abertura.

De qualquer forma, o grande objetivo ainda é tentar fechar com um nome de ponta da música brasileira. Mas o plano B está armado.

Mambembe



O que é aquilo?



A descontração nos telejornais pode ser uma boa. Talvez se ajuste aos tempos atuais, mas nenhum teatrinho de fundo de quintal chegaria ao que fizeram Sandra Annenberg e Márcio Gomes no “Jornal Nacional” do último sábado.

Algo de uma falsidade absoluta. Pior que nota de 3. E muito mal ensaiado. Deu vergonha.

Negociando

Gracindo Junior e o SBT ainda não chegaram a um acordo financeiro sobre a reprise de “Dona Beija”. O ator nunca teve a intenção de parar a exibição da novela, mas declarou que a emissora foi “irresponsável” e “pouco profissional”.

“Não consultou ninguém”, disse Gracindo.



Ponto a favor



Desde a última sexta-feira, a Net-SP está transmitindo a Record News diretamente do satélite NSS7, que atende América do Sul, Europa e Estados Unidos. Imagem e som da melhor qualidade.

O que se assemelhava a uma fita VHS de 6 horas não existe mais.

A fila anda

Depois de Chitãozinho e Xororó, a Globo informa novas participações especiais em “Paraíso”. Victor e Léo, Bruno e Marrone, Zé Henrique e Gabriel, e João Bosco e Vinicius estarão hoje no Projac gravando a novela.

Todos participando do concurso promovido pela “Rádio A Voz do Paraíso”.



Novo dia



Tom Cavalcante está de mudança na Record.

Já a partir da semana que vem, a sitcom “Louca Família” passa a ser apresentada nas noites de quinta-feira, enquanto o “Show do Tom” voltará, já neste próximo, para as noites de sábado.



Coisa chata



Luciano Huck, nas tardes de sábado, concorre com o vento. É a sorte dele, porque o “Caldeirão” atravessa a sua pior fase. Está tudo muito ruim. Os seus diversos quadros são lentos, preguiçosos e ruins.

O que atende pelo nome de “Bababoom”, por exemplo, é algo para ser arquivado. Ou sepultado. Dá sono.



Virou briga



Dois antigos veteranos da nossa tevê resolveram se pegar. Cyro Del Nero e Nilton Travesso, ambos com passagens pelo “Fantástico” agora discutem, via Internet, quem “inventou” o videoclipe no “Show da Vida” da Globo.

Por que brigar por causa disso? Bandeira branca, por favor.Foram os dois e pronto.



BATE-REBATE

• Ivete Sangalo esteve ontem na sede da Globo, em São Paulo, para gravar o programa do Jô Soares. O bate-papo deve ir ao ar na quinta ou sexta-feira.

• Martinho da Vila é o homenageado do próximo “Som Brasil”, sexta-feira, na Globo. Duro é o horário: depois do Jô.

• Rede TV! deve anunciar, ainda no decorrer desta semana, novidades no seu esporte.

• Renata Fan não foi relacionada na equipe da Band que irá à África acompanhar a Copa das Confederações.

• Como o “Jogo Aberto” tem alcançado bons índices, a ordem é mantê-la por aqui.

• Aliás, tem gente no Morumbi achando que baixou um “Jô” na Renata. Mas no sentido de querer falar mais que todo mundo.

• A Globo confirma: o jornalista Domingos Meirelles acaba de renovar seu contrato.

• Sem programa desde o fim do “Linha Direta”, ele voltará a fazer reportagens especiais.

• O melhor é fazer de conta que não existiu. Muito ruim a entrevista da Patrícia Poeta com o modelo Jesus Luz, domingo, no “Fantástico”.

• Foi, de longe, a pior dela no programa.

• O seriado “Cinquentinhas”, aposta da Globo para o segundo semestre, terá em seu elenco fixo um ator do primeiro time.

• Trata-se de um advogado, que será disputado pelas protagonistas, após a participação especial de um outro grande nome (possivelmente, Antonio Fagundes), que morre no primeiro capítulo.



C´est fini



Caetano Bedaque, experiente na área, a partir de agora passa a cuidar de toda a Comunicação da Rede TV!.

Recém-saída de “Os Mutantes – Caminhos do Coração”, a atriz Larissa Vereza, filha do ator Carlos Vereza, gravou participação especial em “Paraíso” da Globo. Ela será Irmã Matilde, que aconselhará Maria Rita (Nathalia Dill) no convento.

Ontem, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, passou parte do dia na sede da Rede Bandeirantes, em São Paulo. Gravou com o João Doria e foi recebido pelo presidente da emissora, Johnny Saad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog