Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Bastidores da TV por Flávio Ricco 29/05

Novelas da Globo terão novas regras para evitar atrasos na produção



A Globo trabalha em cima de um novo projeto que pretende em muito pouco tempo implantar regras bem mais severas na produção das suas novelas. Viver perigosamente, como hoje ainda acontece, é uma experiência que o alto comando da casa não pretende repetir ou mesmo permitir nem diante de casos excepcionais.Todo este trabalho será desenvolvido a partir de uma agilidade maior na seleção e escolha de seus autores para os diferentes horários e completado com ordens rígidas para a finalização dos capítulos.O bom ou mau exemplo da vez foi a demora observada para definir a próxima atração das 19 horas. Algo que ainda não aconteceu de forma oficial. Fala-se no Bosco Brasil, mas sabe-se lá. Isto, segundo se informa, não poderá e nem deverá mais acontecer.E o mesmo se aplica às gravações em cima do laço, ou seja, as que acontecem praticamente no dia da exibição. Isto agora será evitado o quanto possível porque sempre trouxe prejuízos e comprometimento à qualidade.“Caras & Bocas”, de Walcyr Carrasco, com 20 capítulos na frente e índices oscilando na casa dos 30 pontos, hoje é citada como o bom modelo a ser seguido.



Atenção



Zeca Camargo está de saída do “Fantástico”. Chamado pelo Boninho, ele será o apresentador de “No Limite”, função que já desempenhou no passado. A revista eletrônica ficará com Patrícia Poeta e Tadeu Schmidt. Os dois, segundo muitos da própria Globo, formam a dupla ideal.A saída de Zeca Camargo do “Fantástico” deve acontecer entre junho e julho. A Globo ainda não confirma a data de estreia do “No Limite”, mas certamente vai ficar para o segundo semestre, entre agosto e setembro.A produção do programa, que tem direção do Boninho, já tem equipes nas ruas, buscando possíveis participantes. Já existem alguns pré selecionados. As locações serão analisadas durante o mês de julho.



Questão de segurança



A Infraero e a Aeronáutica também irão colaborar com “A Fazenda” da Record.A orientação é que toda e qualquer aeronave que venha a sobrevoar o local do programa e coloque em risco a produção ou seus concorrentes, deve ser registrada pelas câmeras, com anotações do dia, hora, cor, modelo e prefixo para necessárias providências.



Amaury na Turquia



Amaury Junior gravou uma série de reportagens na Turquia, que começa a ser exibida a partir de amanhã, as 22h00, pela Rede TV!.Durante sua estada naquele país, foram realizadas gravações em Istambul, Éfeso, Capadócia e Ancara.A viagem incluiu uma matéria na casa onde a Virgem Maria viveu seus últimos dias, além de um encontro com o presidente Lula – que estava em visita oficial.



Ritmo normal



Ingrid Guimarães ainda não botou o pé no freio com a sua gravidez de quase 6 meses. Ela continua gravando “Caras & Bocas” normalmente e não paralisou as apresentações ou viagens do espetáculo “Cócegas” que tem no elenco a companheira Heloisa Perissé.No último final de semana as duas estiveram no Recife.



Não ao fumo (Globo censura cigarros nas suas novelas)



A exemplo do que acontece em inúmeros outros lugares o cigarro também será evitado nas novelas da Rede Globo. Não chega a ser uma proibição, mas uma recomendação.Evidente que isso não vale para os trabalhos de época, como foi o recente caso da minissérie “Maysa”.



Globo em Israel



A serviço de “Viver a Vida”, próxima novela das nove, o diretor Jayme Monjardim e os atores Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert gravam em Israel as primeiras cenas.Em Jerusalém, a equipe da Globo contratou uma produtora para auxiliar os trabalhos. Monjardim foi levado a conhecer o Yad Vashem e se emocionou muito. Decidiu que irá gravar uma cena lá com Thiago Lacerda chorando.Yad Vashem é o memorial oficial de Israel para lembrar as vítimas judaicas do holocausto.



O tesouro escondido



Iris Abravanel teve sérias dificuldades para encontrar o título da sua primeira novela. Silvio Santos saiu em seu socorro e escolheu “Revelação”. O passo seguinte foi desenvolver um argumento que justificasse a escolha.Segundo um funcionário da Teledramaturgia, esse título – Revelação – está relacionado a um tesouro escondido em uma caverna, cujo mistério só será esclarecido no último capítulo.



CandidataEllen Roche gravou teste para a novela “Bela, a feia”, próxima produção da Record, a primeira em parceria com a Televisa.Depois de realizar vários pequenos trabalhos na Globo, elatem boas chances de ser escolhida. O resultado sai nos próximos dias.



Atitude



Ratinho está organizando um show para ajudar o cantor Tinoco, da dupla com Tonico, já morto. Recentemente, ele chegou a leiloar seu único bem, um carro, para o tratamento da esposa.Sensibilizado com a situação, o apresentador decidiu ajudar e vai reunir diversos artistas sertanejos, dia 20 de julho, no Vila Country, em São Paulo.



Pendências



O SBT informa que já chegou a acordo financeiro com vários atores – ou parentes deles – pelos direitos de “Dona Beija”. Os nomes não são divulgados pela emissora.Gracindo Junior, sobre o assunto, diz que ainda está negociando.Bia Seidl não comenta e Maite Proença deixou o assunto nas mãos de advogados.



C´est fini



Para que não fique nenhuma dúvida, a Record vai apresentar o seu “Esporte Fantástico”, aos domingos, das 9 da manhã ao meio-dia. Isso está certo. Antes dele, entrará uma edição do “Fala Brasil”, a partir das 8 horas.São estreias que ainda dependem de confirmações, mas devem acontecer entre os dias 12 ou 19 de julho.Rafael Calomeni, que estreou na Globo em “Mulheres Apaixonadas”(2003), passou por produções como “América”, “Sob Nova Direção”, “Sete Pecados” e “Guerra e Paz”, foi contratado pela Rede Record. Em “Promessas de Amor”, ele viverá o vilão Órion, um caçador de mutantes.Amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog