Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Batidores da TV por Flávio Ricco 6/05

Jornais da TV têm nova postura
Imprimir aos telejornais um ritmo mais leve e informal, até como tentativa, válida, de transformar o noticiário numa conversa entre amigos, hoje se coloca entre os principais desafios da tevê para diminuir a distância que sempre existiu entre a bancada e a poltrona.

Os simples ledores de notícia, constata-se, hoje se enquadram numa classe em extinção.

A participação dos apresentadores na parte editorial, que só agora acontece de maneira bem mais intensa, propicia um maior comprometimento com a notícia.

Evidente que há os exageros e desacertos, mas o tempo se encarregará de diminuí-los ou corrigi-los.

A Rede TV!, justiça se faça, à maneira dela, deu o primeiro passo. A Globo, quebradas algumas resistências, também passou a adotar uma nova postura em seus vários telejornais. Este é o caminho.

Casos, como se conhece, de alguém anunciar queda de avião com muitos mortos e sorriso armado, numa passagem de bloco, dificilmente voltarão a acontecer.

Estratégia diferente

O departamento comercial do SBT resolveu implantar uma linha de trabalho que foge do habitual, no que diz respeito aos novos programas do Ratinho e Netinho. As vendas serão intensificadas depois de suas estreias, para que o mercado tenha melhor conhecimento dos dois produtos.
Ainda assim, o “Show da Gente”, do Netinho, sábado, começa com os seus merchandisings praticamente fechados.

Está estranho

Leila Sterinberg, do canal Globo News, passa a impressão ao seu público que está querendo participar da notícia. Isso é bom. Só não pode abusar das caras e bocas, com direito a biquinho no final de toda leitura. Aí fica esquisito.

O outro lado

A respeito de nota aqui publicada sobre a diminuição de tempo da Igreja Universal na Record, a emissora, através de um comunicado, informa que não é bem assim.
A nota fala que “a diferença de 15 minutos faz parte de um ajuste de programação. Com isso o cliente da emissora, a Igreja Universal do Reino de Deus, que ocupa parte da programação da madrugada e do começo da manhã, também teve um ajuste que não, necessariamente, significou redução dos espaços contratados”.
Resta saber onde foi feito esse ajuste. Se tiraram de manhã e a Igreja não está entrando mais cedo, é preciso descobrir onde houve a compensação.

Um novo dia

A Record ainda não divulga nada de forma oficial, mas alguns dos seus setores mais importantes trabalham com 14 de julho, como data de estreia da novela “Bela, a feia”.
Este atraso se deve, entre outros fatores, em razão da protagonista Gisele Itiê ainda não estar liberada para as gravações.


Interrogações

A volta do Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ao comando de uma grande rede, vez por outra, circula nos bastidores. O assunto está novamente em cartaz e desperta atenção de pessoas que, no passado, trabalharam ao seu lado.
Ele, que é bom, não fala nada.

Futebol

Existem conversas do Esporte Interativo com a Record. O assunto é o campeonato italiano, que está na Bandeirantes, mas nunca é transmitido ao vivo. Sempre com atrasos que variam de 30 a 40 minutos.
Se houver o comprometimento de mostrar os jogos no momento em que acontecem e o inglês entrar no pacote, pode sair negócio.

Agora vai

A Rede TV!, enfim, definiu o título do seu novo programa das manhãs, estilo revista eletrônica, que vai substituir o “Bom Dia Mulher”, a partir da próxima segunda-feira.
“Manhã Maior” é o nome escolhido.
Apresentação de Daniela Albuquerque, Keila Lima e Arthur Veríssimo.
O problema é que ainda há um certo desentendimento da Daniela com o teleprompter.
Mas o tempo pode ser o senhor da razão.
Existe forte torcida para que as partes venham a se entender até a estreia.

Nota musical

Está pronto e deve ser lançado pela gravadora “Caravelas” o primeiro CD da cantora de pop rock Rita Graziella, filha do jornalista Flávio Prado, da Jovem Pan e TV Gazeta. Quem acompanhou, garante que o trabalho é da melhor qualidade.

Enlatado

A série baseada em “Exterminador do Futuro”, que estreou segunda-feira no lugar do “SBT Realidade”, deixou o SBT em terceiro lugar no horário.
Marcou 3 pontos de média, na verdade, até um pouco menos do que dava o programa da Ana Paula Padrão. Atrás de Globo e Record.
Milagre ninguém faz. Entrar depois da “Dona Beija” é uma tremenda roubada.

Vai-não-vai

Alexandre Avancini gostaria de dedicar mais tempo à direção do seriado “A Lei e o Crime”, responsável pelos melhores índices de audiência da Record no eixo Rio - São Paulo. Problema é encontrar alguém que possa substituí-lo em “Promessas de Amor”, cujo Ibope ainda decepciona.

O que é o mundo

Depois da estreia da Christina Rocha e o que se viu no novo “Casos de Família” do SBT, a sua concorrente da Band no horário, Márcia Goldschmidt, virou uma Branca de Neve.
Personagem de desenho infantil.

Nas duas pontas

Nem só da tevê e participações em “Caminho das Índias” e do “Força Tarefa” vive o ator Thiago Martins.
No cinema, ele viverá Marcelo D2, e aguarda resultado do seu teste para um outro filme com, ninguém menos, que Kate Winslet no elenco.

Famoso “h”

Talentosa, a jovem atriz Isis Valverde, atualmente em “Caminho das Índias”, parece que encontra dificuldades em administrar o seu sucesso.
Dizem, os seus companheiros de novela, que em algumas ocasiões ela até finge falar ao celular, para não dar conversa a ninguém.

Vai voltar

Ao melhor estilo “devagar, devagarinho”, Maurício Sherman volta ao Projac na sexta-feira para acompanhar as gravações do “Zorra Total”. O diretor, como se sabe, se afastou do humorístico, em março, para se submeter a uma cirurgia no coração.
A ordem ainda é pegar bem leve nesse retorno ao trabalho.


Mercado

A empresa de agenciamento artístico da Sabrina Sato foi escolhida para tocar a carreira da ex-big brother Ana Carolina.
Resta saber qual carreira.
Vamos combinar? Quem descobrir primeiro, conta.


BATE-REBATE

• Quem viu “Paraíso” nos últimos capítulos percebeu que a novela ficou mais rápida. Não está mais tão sonolenta.
• De casamento marcado para junho, Deborah Secco e o jogador Roger pretendem comprar uma casa na Barra.
• A autora Glória Perez, por causa de uma palestra, passou o dia de ontem em São Paulo.
• Além do já anunciado “Show da Gente”, o SBT registrou para Netinho o título “Família da Gente”.
• “Paraíso” e “Caras & Bocas”, 25 e 30 pontos respectivamente, também se saíram bem na noite de segunda-feira.
• Evidente que o clima, um pouco mais frio, está colaborando para “aquecer” a audiência das novelas da Globo.
• Não se pode esquecer que São Paulo, já com temperaturas baixas, continua sendo a base principal das pesquisas.

C´est fini

Nesta quinta-feira vai acontecer a festa de encerramento do campeonato baiano, que teve o Vitória como campeão. A TV Itapoan, emissora da Record, também tem motivos para comemorar. Deu um baile na tarde de domingo com a transmissão do jogo final, narrado por Oliveira Andrade. Fechou com 29 pontos de média contra 15 da Globo, segunda colocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog