Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Batidores da TV por Flávio Ricco 7/05

Próxima das seis na Globo pode ter Carmo Dalla Vecchia
Ricardo Waddington, diretor de “Pelo Avesso”, título provisório da próxima novela da Globo na faixa das seis, planeja gravar os primeiros capítulos fora do Brasil. O destino não é revelado, mas já existe todo um planejamento em cima.

A ordem inclusive é evitar um “choque turístico” com a equipe de “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, que já está de malas prontas para o Oriente Médio e França.



Substituta de “Paraíso”, “Pelo Avesso” terá Paola Oliveira no papel de bandida da história. A presença de Waddington na direção e a de João Emanuel Carneiro na supervisão, sem abrir mão, claro, do trabalho da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, são indicativos de que a vilã de Paola Oliveira pode se tornar o grande nome da novela.

Sair da mesmice de outras antagonistas é um dos objetivos a ser alcançado.

E ninguém aqui é maluco de tentar estabelecer comparações com a Flora de Patrícia Pillar. Nada a ver.

De outra parte, o nome de Carmo Dalla Vecchia, para viver um dos principais papéis da novela foi cogitado na Globo nos últimos dias. Mas, por enquanto, não existe confirmação. A torcida, no entanto, é enorme. Segundo constatou a emissora nos tempos de “A Favorita”, o ator tem uma boa entrada junto ao público feminino e poderá, caso a sua presença se confirme, colaborar bastante para o sucesso desta nova produção das 18 horas.

Pé atrás
Apesar de ainda não haver uma convocação oficial, o autor Marcilio Moraes, nas últimas linhas do seriado “A Lei e o Crime”, vive a expectativa de escrever nova novela na Record. Acredita-se que isto deve acontecer já no próximo semestre. Em tempo: “A Lei e o Crime” terá seu último episódio exibido em 15 de junho.

A Globo deve ter boas vantagens com o encerramento de “A Lei e o Crime” na Record. A audiência do telespectador de seriados policiais poderá migrar para o “Força Tarefa”, cuja primeira temporada termina no dia 2 de julho.

O término de “A Lei e o Crime” resolve um problema de espaço na Record. A novela “Bela, a Feia”, que antes seria gravada num estúdio alugado, agora será produzida no próprio Recnov.

Gente nova
A partir da próxima semana, Carina Sachelli inicia participação na novela “Poder Paralelo”, da Record, como Katherine. Ela irá integrar grupo de mafiosos que prenderá Tony (Gabriel Braga Nunes) e se envolverá com Santana (Paulo Gorgulho).

Corujão

Quase duas horas da madrugada (horário de Brasília) de ontem, quarta-feira, e Cynthia Benini abre os trabalhos: “Está no ar, ao vivo, o Jornal do SBT”.

Isso depois de um interminável “Cine Espetacular”, que começou as 23h50, apresentando o filme “O Grito”. E o pessoal do “Jornal da Globo” ainda reclama da vida…

Estilo

O “Esquadrão da Moda”, exibido às terças-feiras pelo SBT, conquistou uma boa fatia de público. Apresentado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, o programa tem aparecido com frequência na vice-liderança. Na última terça, marcando 8 pontos de média, dividiu o segundo lugar com a Record.

Disputa interna


De acordo com as últimas informações, está entre um desses dois autores, Bosco Brasil e Andrea Maltarolli, a missão de escrever a próxima novela das sete da Globo. A decisão, dizem, sai na semana que vem.

Bateu no teto

Entre sensacionalista e barraqueiro, o programa “E 24″ da última terça (05), voltou a deixar a Bandeirantes em terceiro lugar no ranking de audiência: 6,5 pontos. Para os padrões da emissora não deixa de ser um número excelente.Na faixa de confronto, a Globo marcou 27 pontos; Record, 10,9; e o SBT, 5.

Assim que funciona

Dia desses, duas semanas se tanto, esta coluna informou que a rádio Record – SP estaria preparando uma lista de dispensas. A emissora desmentiu. Disse que, muito ao contrário, ia contratar.

Nesta última terça (05), lamentavelmente, o que aqui foi antecipado se confirmou. Cerca de 20 profissionais, incluindo vários integrantes do seu departamento de esportes, foram demitidos.

Mesmo local

A exemplo do ano passado, o especial “Criança Esperança”, promovido por Globo e Unicef, continuará no Rio de Janeiro, em vez de São Paulo, e outra vez na Arena Multiuso. O que também facilita o comparecimento de atores e apresentadores da emissora.

BATE-REBATE

• A atriz gaúcha Bruna Abdalah, estrela do cinema indiano, via web, participa do programa “Altas Horas”, sábado.
• Ela fez uma participação em “Caminho das Índias” .
• Nada como um Ibope após o outro. O clima nos bastidores da novela “Caras & Bocas” é outro depois que a audiência subiu.
• Elenco da nova novela do Manoel Carlos, “Viver a Vida”, viaja no dia 18 para a Jordânia.
• Durante boa parte da tarde de ontem, os diretores Vildomar Batista e Rita Fonseca estiveram reunidos na Record, discutindo o formato do novo programa do Geraldo Luiz.
• Fabiula Nascimento, do “Força Tarefa”, e Katiuscia Canoro se apresentam em João Pessoa, dias 16 e 17, com o espetáculo “D graça mas tem que pagar”.
• Hermano Henning, editor e apresentador do “Jornal do SBT – Manhã”, vai operar o joelho na semana que vem.
• Acontece no próximo sábado a pré-estreia do documentário “Filosofia de Vida – Martinho da Vila – O Pequeno Burguês”, na cidade natal do sambista fluminense.
• Produzido pelo Canal Brasil, o filme será exibido em quatro sessões, com entrada franca, no cinema Cacá Diegues, em Duas Barras, na região serrana do Rio.
• Que mal pergunte: e o Rodolpho Gamberini quando estreia do SBT?

C´est fini

Completando, ainda com o assunto do começo, há um mistério na TV Globo que envolve o nome da atriz Fernanda Vasconcellos. Antes anunciada para a novela de Manoel Carlos, “Viver a Vida”, o seu nome agora é cogitado para um dos principais papéis de “Pelo Avesso”, próxima das seis.

Sobre este caso, já houve inclusive uma conversa entre os diretores Ricardo Waddington e Jayme Monjardim. Resta esperar pelo desfecho. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Um comentário:

  1. ola. meu nome é fábio e quero parabenizar pelo blog pois achei nota 10. ando lendo todos os dias. tenho 2 perguntas para vocÊ a 1ª quanto vale 1 ponto no ibope a nivel de brasil? e a 2ª aquele programa da band com o neto e o datena você sabe qual a audiencia dele em pontos no ibope? pois ando vendo direto o programa e acho muito legal. por dentro da bola na band sports das 14 as 16 um abraço fábio araujo. msn: fabiosaochico@terra.com.br fico no aguardo de uma resposta!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog