Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ministério Público analisa fitas para proteger Maísa


As crises de choro e o desespero manifestados pela apresentadora-mirim Maisa durante as últimas edições do "Programa Silvio Santos", do SBT, levaram o Ministério Público Federal de São Paulo a instaurar um inquérito civil público para apurar se houve abuso à integridade da garota. O Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em exercício, Pedro Antonio de Oliveira Machado, requisitou na última quarta-feira (20) as fitas dos programas dos dias 10 e 17 de maio para a investigação.

De acordo com o comunicado oficial do MPF/SP, emitido na tarde desta quinta-feira (21), "a investigação terá ainda a função de apurar quais as medidas cabíveis para preservar e proteger a menina Maisa contra atos de exploração de sua força de trabalho e as condições de suas atividades e saúde física e psicológica".

O Ministério Público pediu também a cópia do contrato firmado entre a emissora e Maísa (por intermédio de seus pais) para que ela participe do programa. O SBT tem, no máximo, cinco dias para se manifestar sobre o assunto.

O inquérito vai, além disso, verificar que medidas legais podem ser adotadas por conta de "desrespeito de princípios constitucionais", "exploração indevida de imagem" e "violação dos direitos da criança" em um programa de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog