Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2009

Novela da novela – Permanece a indefinição
sobre a próxima das 7 na Globo
Bom Dia Frankenstein, de Bosco Brasil, abriu alguns corpos de vantagem sobre uma sinopse de Andrea Maltarolli, também candidata a substituir Caras & Bocas na faixa das 19h. Pelo menos é essa a informação que circula agora nos corredores do Projac. Portanto não é oficial. A novela aposta na história da liberdade vigiada, um big brother por assim dizer. Será ambientada em um moderno edifício, com câmeras para todos os lados. Certo, porém, é que se o Entretenimento da Globo oficializar este trabalho do Bosco Brasil, ele terá o acompanhamento do Aguinaldo Silva, ou seja, um experiente autor exercendo funções de supervisor – tendência já abordada neste espaço, que é a de colocar um profissional mais rodado em outro que está começando ou apresentando um projeto original. Na verdade, o Aguinaldo já deu uma pequena contribuição na finalização da sinopse. A dúvida, como se anuncia na própria Globo, acaba nesta semana.

Deu o tom
Ontem, a Rede TV! estreou o programa Manhã Maior. O ator Evandro Santo, Cristian Pior do Pânico, fez a diferença. Foi de cara limpa, sem vestir o personagem. Mostrou talento e categoria. Empate em 1 ponto com a Band no horário.

Gato no telhado
Ainda não é nada oficial, mas desconfia-se que a estreia da Fazenda, novo reality show da Record, deve ser alterada. Quase impossível que aconteça no próximo dia 27. Equipamentos indispensáveis para a realização do programa ainda não chegaram. É uma nova saia justa com a Engenharia. A propósito da Fazenda, um dos integrantes do KLB recusou convite do programa. Alegou problemas com a sua agenda de shows.


Trabalho fora

Uma equipe da Criação Visual do SBT, liderada pelo Fernando Pelégio, está desde ontem numa praia do Guarujá, gravando a abertura da novela Vende-se um Véu de Noiva. Os trabalhos contam com a participação de uma modelo.

Pé atrás

Lavínia ensaia volta à Globo
Márcio Garcia, ao trocar a Globo pela Record, acabou abrindo caminho para outros companheiros. Ele mesmo assumiu isso, em alguns eventos. Com a volta do ator ao Projac, teme-se que esse efeito possa se repetir. Lavínia Vlasak, por exemplo, deve ser a próxima.

Vocabulário“Palavra com X a gente só conhece a Xuxa”. Frase de Silvio Santos aos participantes, no Roda a Roda do último sábado. Esse programa deve mudar para as tardes de domingo, faixa das 13h. O público vai decidir pela internet.

Pressão
A direção da Bandeirantes começa a cobrar melhores resultados do novo programa da Adriane Galisteu. Na verdade, quanto a este assunto, parece que todos estão de acordo: do jeito que está não dá pra continuar. Aliás, dentro do próprio Morumbi, tem alguém com os dois olhos no cargo da diretora Walkiria Hamu.

A media luz
Marcelo Meira, vice da Band, solicitou ao Artístico da emissora que clareasse o Toda Sexta, programa da Galisteu. Tem sentido. Está tudo muito escuro. Bem de acordo com a letra do tango.

Ordem do SS
Fora do SBT, depois de dirigir o Departamento de Teledramaturgia por muito tempo, o diretor David Grinberg terá ajuda financeira da emissora pelos próximos dois anos.

Deus nos acuda
O “santo edite” entrou em cena e acabou permitindo a estreia do Netinho, sábado, no SBT. O que se viu foi um completo desespero nos bastidores, especialmente nas ilhas de edição, para colocar o programa no ar. A diretora Marlene Mattos está convencida que este é um dos principais problemas a ser enfrentado.

Abaixo assinado
Os funcionários da Bandeirantes tentam, de todas as maneiras, convencer a direção da casa, para que a farmácia que sempre existiu nos seus interiores, fechada há dois anos, volte a funcionar.

Aposta certa
O trabalho da atriz Danieli Haloten, que é deficiente visual, caiu na simpatia dos telespectadores e da equipe da novela Caras & Bocas. Confira a opinião do autor Walcyr Carrasco: “O público adora, acha comovente a história de Anita. Recebo telefonemas o tempo todo”.

Engraçado

O “Fantástico” tem coisas que ninguém entende. Chamada do último programa: “o caso do filho da cantora Cláudia Leitte desperta atenção de todos para o caso da meningite”.

Quer dizer que para chamar atenção só sendo filho ou filha de alguém famoso?

Menos, “Fantástico”, menos.

Ordem de embarque

Amaury Junior viaja novamente na quinta-feira. A Turquia já pode ser anunciada como o seu próximo destino.

Serão duas semanas gravando matérias especiais para o seu programa.

Agora é moda

As emissoras de televisão descobriram as manhãs. A maioria está com programas novos no horário.

Puro modismo. Percebe-se que ninguém se preocupou em fazer uma pesquisa a respeito.

Curioso é que nada acontece de diferente à tarde. Não há sinais de investimento nesta faixa.

Desentrosado

Falta comunicação nas transmissões da Fórmula 1 na Globo.
No GP da Espanha, em várias oportunidades, a repórter Mariana Becker repetiu informações que o narrador Galvão Bueno ou os comentaristas Reginaldo Leme e Luciano Burti já haviam transmitido.

C´est fini

Em “Caminho das Índias”, quando é necessário ganhar algum tempo na novela, chamam as meninas pra dançar. E fica naquilo por vários minutos.

A boa fase do “Pânico” merece destaque. No último domingo o programa voltou a marcar média de 11 pontos, com picos de 14. Ocupou a vice-liderança por 37 minutos. Eles merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog