Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

Roteiro criado no curso de Aguinaldo Silva pode virar novela da Globo

O último dia do curso de roteiro gratuito de Aguinaldo Silva, o Master Class, foi nesta sexta-feira (22). A festa de confraternização pelo fim dos trabalhos aconteceu no Restaurante Barra Grill, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. E o autor adiantou que o roteiro pode virar uma novela da Globo.

O Master Class de Aguinaldo Silva durou 15 dias, e foram escritas mais de 78 páginas, que resultaram em três capítulos completos. Na próxima semana, o autor vai conversar com a emissora sobre a sinopse que leva o nome provisório de Marido de Aluguel, e tem como premissa “o que é mais importante: o caráter ou a beleza da pessoa”?

“Pela experiência de vida que eu tenho, acho difícil a Globo rejeitar este projeto. Se a novela entrar no ar, será apenas a partir de março de 2011”, contou o autor.

Aguinaldo revelou ainda que ele pensa em Glória Pires, como a protagonista Griselda, e em Letícia Spiller para ser a vilã. Mas, não adiantou nenhum nome para os personagens masculinos, pois pensa primeiro, sempre, nos nomes femininos.

“Acho que a Globo deveria fazer isso, pegar os roteiristas sêniors para fazer esse tipo de curso. Não só a Globo está carente, mas todas as outras emissoras estão carentes de roteiristas”, afirmou.

“Posso até estar comprometendo o meu trabalho, mas precisamos de sangue novo no mercado. Com esses jovens, aprendi uma coisa que tinha esquecido, que é essa garra, essa força de vontade de chegar lá. Fiquei muito emocionado”, contou o autor, informando também que, caso a novela vá ao ar, ele chamará quatro dos 15 alunos do curso para serem seus assistentes.

Outra revelação de Aguinaldo foi que, no começo de 2010, ele vai ministrar mais um Master Class, dessa vez com outros 15 participantes já selecionados a partir dos roteiros enviados.

“Esse método de trabalho é altamente criativo, muito melhor do que ficar em casa sozinho escrevendo”, afirmou o orgulhoso professor.(fonte Ofuxico)

2 comentários:

  1. Já adiconei seu link à meus parceiros .

    Faça o mesmo

    http://tvdireta.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, pessoal do Blog. Eu gostaria de fazer parceria com vocês, caso aceitem comentem em qualquer post do meu Blog a confirmação.
    Link: www.mundorederecord.blogspot.com

    Obrigado e desculpa qualquer coisa.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog