Páginas

domingo, 7 de junho de 2009

TV: "Por mim, não gravaria no exterior", diz Manoel Carlos


"Sempre quis ter uma Helena jovem e uma Helena negra. Resolvi me atender nas duas vontades, de uma única vez. E por admirar muito a Taís, sempre que cogitava fazer, era nela que me fixava. Não pensei, em nenhum momento, em preconceito a combater, mas acredito que isso acabe colaborando para diminuir possíveis focos desse preconceito", conta o autor.

Enquanto Manoel Carlos está em sua casa, no Leblon, no Rio, o diretor Jayme Monjardim filma na Jordânia cenas com Taís, Thiago Lacerda e Alinne Moraes. Esta última é uma modelo rival de Helena nas passarelas. Filha de José Mayer, ela vai se opor ao envolvimento amoroso da personagem dele com a da jovem Taís.

"Eu, por mim, não gravaria no exterior", afirma o autor, "mas é uma tradição das novelas da TV Globo, e a empresa incentiva para que se faça. Outro estímulo vem do público, que aprova. É a porção 'National Geographic' das novelas".

O autor reclama da pecha de fazer novelas realistas, sempre ambientadas nos cenários cariocas, retratando a classe média. Ele diz que suas obras apenas falam "da vida comum". "É normal cometerem esse erro de avaliação com o que eu escrevo. Minhas novelas procuram ser verossímeis, o que é bem diferente de ser realista."

Com informações da Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog