Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2009

URGENTE: Ataque em avião nos EUA, há vítimas


Q Audiencia Notícias

Autoridades americanas acreditam que o caso do homem que causou uma pequena explosão dentro de um avião em Detroit (EUA) em um voo que vinha de Amsterdã (Holanda) foi um ato terrorista, segundo fontes da Casa Branca.

A agência de notícias Reuters e o jornal The Washingto Post ouviram fontes da Casa Branca, que pediram para não ser identificadas.

O presidente Barack Obama, que passa férias no Havaí, foi comunicado sobre o incidente.

A CNN informou ainda que o pequeno explosivo, que chegou a ser confundido com fogos de artifício, foi detonado perto dos passageiros e que fez acender a luz de emergência.

Segundo a Delta-Northwest AirLines, dois passageiros sofreram ferimentos leves e o homem acusado do ato terrorista sofreu ferimentos mais sérios.

Conforme a Reuters, passageiros ajudaram a deter o ato do homem, que seria nigeriano e teria ligações com a Al Qaeda, conforme afirmou Peter King, que integra o Comitê de Segurança Nacional da Câmara dos Representantes.
- Tem conexões com a Al Qaeda, conexões com extremistas e seu nome apareceu rapidamente (em uma lista de buscas da agência de inteligência -, disse King.

O homem acusado do suposto ato terrorista seria um nigeriano de 23 anos, que não teve o nome revelado e está sob custódia do FBI (polícia federal americana).

No total, a aeronave tinha 278 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog