Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Bastidores de “Escrito nas Estrelas” é pura diversão


Imagine três crianças super brincalhonas. Agora coloque o trio dentro de um estúdio da Globo em uma gravação de novela. O resultado não poderia ser outro: bagunça total! Yago Machado, de 8 anos; João Victor Granja, de 9; e João Fernandes, de 11, são Huguinho, Zezinho e Luizinho de “Escrito nas Estrelas”,a próxima novela das seis da emissora, que estreia dia 12. Nos bastidores, o trio jogava bola, cantava rap, dançava hip hop e ainda brincava de luta com André Gonçalves, que na trama interpreta Jair, pai dessa garotada. “Acho maravilhoso contracenar com essas crianças, que são muito talentosas. A gente se diverte o tempo todo”, disse André, na tarde desta quinta-feira (1), depois de gravar as cenas.

Na sequencia, Jair está na sala, jantando e vendo televisão com os filhos, quando Mariana, personagem de Carol Castro, resolve ir embora para casa. Ela tinha ido visitar a tia, Magali (Nica Bomfim). Jair, então, se oferece para dar uma carona à moça. Em uma outra cena, as crianças estão terminando o café da manhã e se arrumando para ir à escola quando Jovenil (José Rubens Chachá) flagra o bon-vivant Jair todo arrumado, jurando que vai sair na chuva para uma entrevista de emprego. A chuva artificial chamou a atenção dos meninos. “Caramba! Tá chovendo lá fora! Que show!”, repetia Yago.

Durante a gravação desta cena, havia pão, café com leite e bolo na mesa da casa de Magali. Mas a toda hora a produção tinha que repor a comida. É que, nos intervalos, as crianças comiam o lanche. Isso não é problema para o diretor Rogério Gomes, o Papinha. “Esse núcleo é o mais leve de toda a novela e, por isso, as cenas são muito divertidas. E trabalhar com crianças é sempre bom, apesar das dificuldades para mantê-los quietos”, brincou.

Ainda nos intervalos, podia-se ouvir alguém cantando ópera. E não é que a voz era de João Victor Granja? O menino estuda canto lírico e estava treinando enquanto esperava sua hora de gravar.

De acordo com a mãe de Yago, Marlucia Machado, os três começaram a gravar juntos há pouco tempo, mas já estão muito amigos. “Eles pegaram uma amizade legal. É uma turma do barulho”, afirmou Marlucia. Disso, ninguém duvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog