Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Insensato Coração" cumpre meio papel

Anunciada como o novelão das nove e promessa de grande audiência, "Insensato Coração" cumpre, pelo menos, meio papel.


A rejeição nos primeiros meses, que tem acontecido com todas as últimas novelas da Globo às 21h, não poupou a novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.


"Insensato" é sim um novelão clássico. As tramas vão e voltam e é difícil encontrar um núcleo que não prenda a atenção do telespectador. O romance e o drama são os principais fios condutores. O humor também corresponde e proporciona cenas divertidas.


Núcleo principal

Marina (Paola Oliveira) conhece Pedro (Eriberto Leão) em uma situação de risco e eles se apaixonam. Mas, entretanto, Pedro está com casamento marcado com Luciana (Fernanda Machado)


Em termos de audiência, aquele papo que os tempos mudaram e que os métodos de medição do Ibope também, é verdade. Mas, pense só. Era esperado que, conforme o tempo passasse, novos televisores seriam comprados e que o público aumentaria. Mas o público continua ligando a TV. Não necessariamente na Globo.


Sem contar que o público continua apreciando novelas. O maior exemplo é o final de "Passione", quem sabe o final de "Caminho das Índias", quando o Ibope contabilizou quase 60 pontos para a Globo.


Talvez, o problema esteja na dificuldade que o autor encontre em prender o público no início da novela. Vou citar "A Favorita", por exemplo, que começou com o pior desempenho de uma novela das oito na estreia, mas teve uma volta no início e aumentou sua audiência. E olha que na época a concorrência era maior.


Acredito que "Insensato Coração" irá seguir essa linha novelão. A trama é boa, uma hora a audiência corresponde. Talvez só basta o público descobrir a novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog