Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

OFICIAL: Banco PanAmericano não pertence mais a Silvio Santos



O empresário e comunicador Silvio Santos comunicou à imprensa na noite da última segunda-feira (31) a venda do Banco PanAmericano ao BTG Pactual, de André Esteves.


Silvio não revelou valores: “Eu não sei as bases da negociação, isso foi tratado pelos meus advogados”, disse o empresário.


Em nota, o Pactual informou que adquiriu a parte de Silvio Santos por R$ 450 milhões. A dívida entre o FGC (Fundo Garantidor de Crédito) e o PanAmericano fica a cargo do novo proprietário. A Caixa Econônica Federal também detém uma parte nas ações do banco. A aquisição está sujeita a aprovação do Banco Central.


Silvio explicou que com a operação se livrou da dívida com o FGC e que nenhum outro bemsu será vendido: “A única coisa que foi vendida foi o banco. As minhas empresas que estavam como garantia foram liberadas. A televisão (o SBT) que vocês (jornalistas) queriam comprar não está mais à venda”, disse em tom de brincadeira.


Questionado sobre o rombo, SS afirmou: “R$ 2 bilhões de dívidas, R$ 4 bilhões de lucro, isso nada mais é do que zeros, que ficam à esquerda ou à direita. Eu fico muito contente que não dei prejuízo para ninguém. Tenho certeza que as ações do PanAmericano vão se valorizar”.


A venda do banco ocorreu depois da constatação de que as fraudes superaravam os R$ 2,5 bilhões iniciais e atingia a marca de R$ 4 bilhões. Com o rombo que poderia comprometer todas as finanças do Grupo SS, o empresário resolver vender sua parte.


Com informações do UOL Economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog