Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Unidos da Tijuca é vice-campeã do carnaval carioca com enredo sobre cinema

A escola de samba Unidos da Tijuca ficou com o segundo lugar do carnaval carioca depois de apostar suas fichas no criativo enredo sobre o medo no cinema. A ousadia e irreverência de Paulo Barros não foram suficiente para tirar o título da Beija-Flor, mas sem dúvidas encantaram o público na Sapucaí e serviu para consagrar o carnavalesco como um dos grandes nomes de sua geração.

Entre as muitas produções que ajudaram a ilustrar o enredo "Esta noite levarei sua alma" estavam Avatar, que ganhou vida em uma alegoria composta por seres azuis que faziam uma coreografia especial sob o dragão Toruk, personagem do filme; Transformers, A Fuga das Galinhas, e Priscilla - A Rainha do Deserto, este último representado por uma drag queen fazendo uma performance do alto de um ônibus rodeado por 150 transformistas.

Outro destaque foi a alegoria Harry Potter, que trazia 30 bruxos numa mesa de jantar que causava a sensação de flutuar, e o tripé do crocodilo Tic-Tac, do filme Peter Pan, com maquiavélico Capitão Gancho.

Quem também ganhou espaço no enredo foi o aventureiro Indiana Jones, vivido por um dublê no desfile. Na cena extraída do filme, o ator fugia de uma bola gigante. A apresentação divertiu e tirou aplausos entusiasmados dos ocupantes das arquibancadas, que também se empolgaram com a encenação de um mergulhador sendo engolido por um tubarão branco em alusão ao filme Tubarão.

Destaque do último carro da Unidos da Tijuca, o cineasta José Mojica Marins - o Zé do Caixão - foi o grande nome do desfile, cujo enredo, de certa forma, homenageava-o ao falar do medo por meio do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog