Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Jurema Reis estreia na TV como caipira em “Morde & Assopra”

Imagem
O jeito de “garota carioca” da estreante Jurema Reis chega a surpreender quem a acompanha em “Morde & Assopra”, novela das sete da Globo. No ar como a “caipira da vez” de Walcyr Carrasco –que fez sucesso com as jecas Mirna, interpretada por Fernanda Souza em “Alma Gêmea”, Lindinha, de Vanessa Gerbelli, de “O Cravo e a Rosa”, e Márcia, de Drica Moraes, em “Chocolate com Pimenta”–, a personalidade da atriz contrasta com os trejeitos matutos de Maria João, sua personagem que se gaba por ser funcionária pública no folhetim. “Acredito que para fazer rir você deve também achar graça das situações. Tento ser muito natural e sincera, assim o telespectador percebe”, opina.
Em seu primeiro trabalho na TV, a jovem atriz iniciou a carreira no teatro depois de ter se formado na Casa das Artes de Laranjeiras, a CAL, no Rio de Janeiro. Fez pequenas peças até que ganhou um prêmio por sua atuação em um espetáculo infantil. “Interpretava uma fada muito louca. Ali foi meu primeiro contato com a comédia. Desde então me identifiquei”, garante. Depois disso, com o apoio do pai, embarcou em uma maratona de testes para que pudesse finalmente estrear na televisão. “Sou muito parceira do meu pai. Quando soube que tinha passado para a novela, ele comemorou muito comigo. Disse que não chorou, mas eu vi escorrer uma lágrima”, brinca.
Nome: Jurema Reis Lima.
Nascimento: 23 de setembro de 1987, em Niterói.
Na TV: “Antes de começar a fazer televisão, assistia muitos filmes. Mas agora estou super noveleira”.
Ao que não assiste na TV: “A única coisa que não gosto muito são os programas de vendas. Mas vejo tudo. É só estar passando que eu experimento”.
Nas horas livres: “Amor ir ao cinema e à praia”.
No cinema: “Gosto de assistir aos clássicos. Além disso, adoro os filmes com a Audrey Hepburn. Comédias românticas leves também me agradam”.
Música: “MPB, reggae… Sou bem eclética”.
Prato predileto: “O ‘clássico’ arroz, feijão, batata frita e bife. Mas só pode ser o da minha avó. Se não for o dela, prefiro massa”.
Pior presente: “Acho que nunca rolou. Todos sempre foram úteis, desejados, ou então não incomodaram”.
O melhor do guarda-roupa: “Short jeans, blusa básica branca e tênis. São os meus curingas”.
Perfume: “Issei Miyake masculino”.
Mulher bonita: Catherine Zeta Jones.
Homem bonito: Johnny Depp.
Cantor: Chico Buarque.
Cantora: Marisa Monte.
Ator: Raul Cortez.
Atriz: Glória Pires.
Arma de sedução: “Ser eu mesma. Não me preocupo em seduzir, em ousar um lado meu para isso. Acredito que quem se interessar por mim será pelo que sou”.
Programa de índio: “Voltar de feriado prolongado no último dia e pegar um engarrafamento enorme”.
Melhor viagem: “Todas as minhas viagens foram legais. Primeiro porque estava no lugar que estava afim e com pessoas que queria muito estar. Essa é a fórmula perfeita”.
Sinônimo de elegância: “Christiane Torloni. É uma mulher que não desce do salto”.
Melhor notícia: “Quando soube que passei na novela. Chorei muito quando recebi o telefonema”.
Inveja: “Das pessoas que comem muito e não engordam”.
Ira: “Não suporto trânsito”.
Gula: “Qualquer doce. Sou praticamente uma formiga”.
Cobiça: “Não penso em nada que me desperte a cobiça. Não há nada material que eu queira tanto nesse momento”.
Luxúria: “Homem cheiroso”.
Preguiça: Acordar cedo.
Vaidade: “Com o cabelo”.
Mania: “De fazer compras em farmácia. Não resisto a entrar e ficar olhando todos os produtos!”.
Filosofia de vida: “Vivo o presente e não me preocupo muito com o futuro. Além disso, não quero apenas ser feliz, mas pretendo fazer bem as pessoas que estão ao meu lado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog