Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

12345 A Globo acertou ao criar o horário de novelas das onze? O “Astro” foi a primeira aposta e parece ter dado certo


Foto 45 de 45 - Samir (Marco Ricca) quer saber de Valéria (Ellen Roche) sobre os últimos passos de Herculano (Rodrigo Lombardi). Ele a seduz com um colar e diz, irônico: “Não sei se você está merecendo. Você tem sido uma coelhinha muito malvada”. Sonsa, Valéria pergunta o que fez para estar sendo classificada dessa forma. Samir tenta comprá-la: “Você quer essa joia para você?”. “Muito. Acho que ela também me quer. Foi amor à primeira vista”, responde Valéria, sem pestanejar. A cena deve ir ao ar na terça (27)
A Globo teve acertos interessantes com o remake de “O Astro”. Tudo funcionou bem, desde a escolha da novela – desconhecida por boa parte do público – até as decisões sobre o número de capítulos, definição dos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro para a adaptação e a seleção do elenco.
Os seus resultados já indicam e apontam para novas experiências no horário ainda no decorrer do ano que vem. Walcyr Carrasco, sem férias, ao fim de “Morde & Assopra”, vai iniciar imediatamente os trabalhos de “Gabriela”.
Alguns aspectos devem ser considerados. Há, nesta faixa das 11, a possibilidade de se ousar muito mais, ao contrário de outros horários, engessados ou limitados pela “classificação indicativa”. Existe maior liberdade para os campos de criação e realização.
Como se verifica, “O Astro” não apenas veio para homenagear os 60 anos da teledramaturgia. Foi uma aposta que deu certo e deixa abertas as portas para se resgatar, a partir daqui, outras importantes obras do passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog