Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

“Vale Apena Ver de Novo”: confira quem são as prováveis substitutas

Mesmo com poucos capítulos tendo sido veiculados, “Mulheres de Areia” já tem sua substituta sendo cogitada pela alta cúpula da Globo.
A emissora carioca está avaliando três opções: “Paraíso” (2009), “Caras & Bocas” (2009) e “O Profeta” (2006). Os três folhetins obtiveram altos índices de audiência em suas exibições originais e podem voltar às telinhas no primeiro trimestre de 2012, quando a reprise da trama de Ivani Ribeiro chegará ao fim.

Zeca (Eriberto Leão) e Santinha (Nathalia Dill) são os protagonistas de “Paraíso”
Divulgação/Globo
Cada uma das novelas conta com pontos fortes para terem seus retornos aprovados. Quanto a “Paraíso”, por exemplo, pesa o fato das novelas de Benedito Ruy Barbosa e de suas filhas Edmara e Edilene Barbosa terem boa aceitação na faixa vespertina. “Cabocla”, exibida em 2008, rendeu bons índices à sessão.
Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador) em “Caras & Bocas”
Divulgação/Globo
Já “Caras & Bocas”, mesmo que não seja aprovada para uma reprise imediata, tem grandes chances de voltar ao ar ainda em 2012.
Contam como pontos favoráveis o fato do texto ser forte e de apelo popular, servindo como munição à Globo para evitar que a Record ganhe espaço na faixa vespertina com a cobertura das Olimpíadas de 2012.

Além disso, já é considerado hábito na Globo as tramas de Walcyr Carrasco voltarem após três anos de suas exibições originais. “Chocolate com Pimenta”, por exemplo, estreou em 2003 e reprisada em 2006. “Alma Gêmea” é de 2005 e, fugindo a regra em alguns meses, voltou ao ar em 2009. Já “Sete Pecados”, de 2007, foi repetida em 2010.

Marcos (Thiago Fragoso) e Sônia (Paola Oliveira) protagonizaram “O Profeta”
Divulgação/Globo
“O Profeta”, de Thelma Guedes e Duca Rachid, tem sido a opção que mais ganhou força nas últimas semanas. Produzida em 2006, a novela, assim como “Mulheres de Areia”, também tem seu texto original escrito por Ivani Ribeiro.

Os índices de audiência oscilavam entre 30 e 35 pontos de média, com destaque para o capítulo final, o qual marcou 38 pontos de média. Também pesa favorável ao folhetim o momento de alta que Thelma e Duca vêm atravessando na Globo por conta do bom desempenho da recém terminada “Cordel Encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog