Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Último capítulo da novela Laços de Sangue tem recorde de audiência

No último domingo, dia 2, a novela Laços de Sangue – coprodução entre a emissora portuguesa SIC e a Rede Globo, com supervisão de texto de Aguinaldo Silva – chegou ao fim com recorde de audiência. A exibição de seu último capítulo registrou, de acordo com o instituto de pesquisa Marketest, 37.4% de share, o que equivale a mais de 1,5 milhão de telespectadores, e foi o programa mais assistido do canal durante todo o dia.
Aguinaldo Silva e Pedro Lopes, autor de Laços de Sangue (Foto: Luiz Pinto Ribeiro/ TV Globo)
A novela estreou no dia 13 setembro do ano passado e trouxe uma história enraizada na realidade portuguesa, com dramas e conflitos próprios de uma sociedade contemporânea, mas aonde o amor continua a ter papel central na vida de qualquer um. Foi uma trama de amor e ódio, entre duas irmãs separadas pelo destino, onde o amor prevaleceu. Gravada em cenários bem portugueses como Viana do Castelo, Lago do Alqueva e o Mercado da Ribeira, em Lisboa, a história de Laços de Sangue também teve cenas gravadas no Rio de Janeiro e ambientadas na Amazônia.
Com direção de argumento de Pedro Lopes, da SP Televisão e direção-geral de Patrícia Sequeira, a novela contou com o a participação de Susana Vieira que fez uma participação especial em dez capítulos e reviveu a personagem Lara Romero, da minissérie Cinquentinha.
A novela também concorre ao International Emmy deste ano na categoria “Telenovelas”, ao lado de Araguaia, também exibida na SIC. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia black tie, em Nova York, no dia 21 de novembro.
Ao longo de quase 20 anos a SIC e a Rede Globo construíram uma história comum. Portugal esteve sempre presente na ficção da Rede Globo e vice versa, seja em gravações feitas no país como foi o caso de Sabor da Paixão, Como uma Onda, o Quinto dos Infernos, Os Maias entre outras, seja com a presença de atores portugueses em produções brasileiras ou atores brasileiros em novelas portuguesas.
As produções da Rede Globo sempre tiveram destaque na grade de programação da SIC, e ao longo desta parceria já foram exibidas mais de 80 novelas e 25 minisséries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog