Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Record teve prejuízo milionário em 2012


record

Prejuízo de mais de 100 milhões de reais
Revelado o motivo de tantas demissões e mudanças dentro da Record, a emissora teve um dos piores anos de sua história em 2012, com direito a um prejuízo milionário.
O prejuízo líquido consolidado da Record em 2012 , segundo a assembléia-geral realizada em 17 de maio, foi de 117,9 milhões de reais. Desde então, estava selado, com fita vermelha, o fim de Alexandre Raposo e Honorilton Gonçalves, tirados, na semana passada, da previdência e vice da Record pelo “bispo” Edir Macedo, as informações são da Veja.
O concorrente mais próximo da Record, o SBT,  teve lucro líquido de R$ 52,5 milhões no mesmo ano, incríveis R$ 20 milhões a mais do que no ano anterior, representando um crescimento de 60%.
Vale ressaltar, que  2013 ainda não é azul para o canal dos bispos, apesar do fim de atrações como o “Programa do Gugu” e “Tudo a Ver”, além do fim dos contratos milionários com Ana Paula Padrão e o próprio Gugu, ainda são necessários mais algumas reduções. O reflexo também já foi dado no banco de atores do canal que perdeu boa parte dos 300 atores e atrizes, além da redução de custo na produção da novela “Dona Xepa”.
Sem sombra de dúvida, lição aprendida e suficiente para que todos os programas da emissora passem a pensar melhor nos orçamentos, e é claro para que o alto comando da Record, passe a medir os retornos de seus investimentos milionários na compra de eventos esportivo como as “Olimpíadas” , que não reverteram o lucro esperado no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog