Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2009

Bastidores TV por Flávio Ricco 11/05

Seriado do Tom tem nova ordem na Record“Louca Família”, comédia de situações do Tom Cavalcante, pode voltar a ter plateia. Pelo menos este é o grande desejo do humorista, para colocar em prática no próximo semestre. Daria, por assim dizer, um clima de “Sai de Baixo”, extinto programa da Globo, com o Tom no elenco, que teve uma fase muito boa nas noites de domingo.

Mas voltando ao “Louca Família”, apresentado nos sábados da Record, chegam informações de que as gravações passaram a acontecer em um horário mais dentro do aceitável.

Agora os atores conseguem sair do estúdio e ainda jantar. Antes, só se sabia o horário de início das gravações, mas nunca conseguia ter a menor ideia do seu término.

Pra completar, uma equipe do “Vitrine” visitou os estúdios do programa na semana passada. Gravou com todo mundo e ainda registrou detalhes dos ensaios. Trabalho do Rodrigo Rodrigues, previsto para ir ao ar no dia 16. Na TV Cultura.

Nova fornada


A Som Livre comemora o sucesso da trilha sonora da novela “Paraíso”, que a Globo exibe na faixa das 18 horas. E atualiza os dados: a primeira leva de 15 mil CDs se esgotou rapidamente; e a segunda, de 20 mil, também foi inteiramente vendida. Atendendo solicitação do mercado, vem aí a terceira, com mais 20 mil CDs.

Só para se ter uma ideia desse momento da trilha de “Paraíso”, as vendas da novela “Negócio da China” não passaram de 9 mil CDs.

Banco de dados

Você sabia que o SBT, lá atrás, em 1981, já teve entre os seus títulos, “O Crime e a Lei”? Já perdeu este direito, evidentemente.
Mas dando uma pequena mexida é o que virou o seriado policial da Record, em exibição nas noites de segunda-feira.

Boa notícia
Benedito Ruy Barbosa está trancado num Spa, em Sorocaba, desde a última quarta-feira. Engordou demais, precisa perder peso.
O título da nota se justifica: o próprio Benedito resolveu escrever as cenas da rádio de “Paraíso” e os discursos políticos da história. Tudo feito em perfeita sintonia com a filha, a autora Edmara Barbosa.
O médico do autor autorizou sua volta ao trabalho, desde que isto aconteça de forma moderada. Sem maiores exageros.

Concentração

A partir de hoje toda a equipe de produção do reality “A Fazenda” já estará reunida em Itu, no interior de São Paulo, de onde o programa será gerado.

A poucas semanas do lançamento, o elenco do programa ainda não está fechado. Segundo se informa, faltam duas celebridades “de peso”.
Um detalhe que não deve alterar muita coisa, até porque, no caso de comparação com o “Big Brother”, a Globo costuma apresentar participante novo em pleno dia de estreia.

E a Record deve ter lá o seu “plano B”.

Juscelino

A partir desta semana, a TV Globo Internacional exibirá para Europa, África e Oriente Médio a minissérie “JK”, escrita por Maria Adelaide Amaral e direção de Dennis Carvalho. No elenco, entre outros, José Wilker, Wagner Moura, Julia Lemmertz, Débora Falabella, Marília Pêra, Eva Wilma, Deborah Evelyn, Alessandra Negrini e Mariana Ximenes.

Passando a borracha

Sempre se ouviu dos diretores mais importantes da Record que quem trabalhasse ou saísse do SBT não interessaria para ela. Que eles só queriam gente da Globo.

Como se explica agora o caso da Ana Paula Padrão? Ela saiu de onde?
Mas muito mais do que a nova contratada possa acrescentar em termos audiência, algo que é tremendamente incerto e duvidoso, o comercial da Record está interessado no que isso venha a representar como receita no seu jornal.

Quase um circo

Por trás de todo um cinema que já existe entre Ratinho e José Luiz Datena, brigando com seus programas no mesmo horário, há o interesse de SBT e Band tirarem pontos da Record.

A Rede TV!, segundo a sua direção, porque não se interessou em nivelar por baixo, acabou com o “Notícias das 7″. Não quis descer a tal nível. Quem diria!

A que ponto chegamos: a Rede TV! entendendo que Record, SBT e Bandeirantes estão na baixaria.


Nomes confirmados

A Globo pede a palavra e informa: Paola Oliveira e Carmo Dalla Vecchia estão mesmo fechados para “Pelo Avesso”, título provisório da novela que substituirá “Paraíso” no horário das 6.

Fernanda Vasconcellos, segundo a emissora, não está no elenco.
As gravações começam no mês que vem, com direção-geral de Ricardo Waddington.

Chico dubla animação

Afastado da TV, Chico Anysio investe no cinema. Infantil.
Ele está dublando o personagem principal de “UP-Altas Aventuras”, novo longa-metragem da Disney/Pixar, que estreia em setembro no Brasil e será a primeira animação a abrir o Festival de Cannes, que começa na próxima quarta-feira.

A produção é uma comédia de aventura sobre um vendedor de balões, de 78 anos.

C´est fini

As filhas Daniela, Renata e Rebeca acompanharam os pais Íris Abravanel e Silvio Santos aos Estados Unidos. Viajaram na sexta.
E atenção: mudanças planejadas apenas para o próximo semestre na Teledramaturgia do SBT, deverão ser antecipadas. E podem acontecer já no decorrer do próximo mês. Tudo, segundo boas fontes, depende de alguns telefonemas, que nesta altura dos acontecimentos serão feitos com o uso do DDI. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog