Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

ENQUANTO HOUVER VIDA


1º CAPÍTULO - O DESENROLAR

Rio das Pedras – Interior de São Paulo 1989

Meu nome é Thiago, quando bem criança a minha maior vontade era sair logo do jardim de infância e ir logo para o 1º ano no Ensino Básico, eu queria poder me libertar, aprender a ler para poder ler as revistas, decifrar as palavras, naquele momento esse era meu maior desejo. Eu acho que foi a partir daí que eu descobrir a minha imensa vontade de viver a vida, usufruir de cada momento com a sua imensidade, eu sempre adorei aprender, ensinar. Quando o ano passou, e eu finalmente passei do jardim de infância para o Ensino Básico, eu me senti dando um grande passo, eu sabia que aquilo era importante para mim. O primeiro dia de aula foi como comemorar um a grande vitória, e eu sabia que a cada ano esse sentimento iria aumentar mais, e mais. E iria ganhar cada vez mais intensidade, mais gosto, o que me fazia querer crescer mais. Viver mais.
Foi no decorrer dos dias que fiz grandes amizades, eu poderia nem imaginar mais eles seriam dali á frente muito importantes na minha vida. João era próximo, sempre estava ali pra estender a mão, era fiel, companheiro, inteligente, num futuro muito próximo João seria a minha estrela guia.
Gabriel, era esperto, malandro, bem garotão mesmo , gostava de se divertir era engraçado, um bom amigo , mas meio egoísta sempre se preocupava com ele primeiro para depois se importar com os ao seu redor.
Aline, bom, o que dizer dela, garota meiga, linda, inteligente, mesmo na infância ela conseguiu despertar em mim um sentimento, que não sabia ao certo o que era, era algo que me fazia ter medo, e pior medo de não sei o que. Quanto mais os anos passavam maior o meu sentimento por ela, e eu tentava expressar o que eu sentia, mais não sabia como demostrar algo que eu não conseguia entender.
A infância ia partindo, a maturidade crescia em mim, eu a cada dia me sentia mais necessitado de vida, de experiencia novas, a minha infância foi embora e meu amigos continuaram comigo, com o passar do tempo comecei a compreender o meu sentimento pela Aline, descobrir que não era apenas uma amizade forte, mais sim um amor, um amor sufocante, e agora me sentia livre, meu coração mais leve, comecei a entender e a sentir o amor, e esse me deixou ainda mais fascinado com a vida, alias eu acho que desde pequeno a minha palavra favorita é VIDA.

[…]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog