Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Exclusivo: Rodrigo Hilbert e Thiago Lacerda gravam próximo novela das oito



Eles bem que tentaram, mas não conseguiram passar despercebidos nas ruas de Israel. Por onde passavam, os atores Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert chamaram a atenção de turistas, transeuntes e comerciantes. Sob a direção de Jayme Monjardim, a equipe de 27 pessoas enfrentou o sol forte da primavera do Oriente Médio e o constante vai-e-vem das ruelas do mercado árabe da Cidade Velha de Jerusalém para dar vida às primeiras cenas da próxima novela das 20h, “Viver a Vida”, de Manoel Carlos. Depois de uma passagem pelo Mar Morto, as gravações se concentraram na área histórica, dentro das muralhas de Jerusalém, e do Yad Vashem, o Memorial do Holocausto. - Estar aqui e sentir esta diversidade cultural e religiosa num lugar que é sagrado para todo mundo é incrível. Mesmo não sendo uma pessoa religiosa, estar na Igreja do Santo Sepulcro me emocionou. Toda a equipe chorou. Visitamos também uma igreja etíope e achei um universo muito especial, pela simplicidade e pela fé do lugar – disse Thiago. Na trama, o ator vive o fotógrafo Bruno, um rapaz curioso e sonhador, que gosta de viajar pelo mundo em busca de aventuras. Dizendo-se curioso como o personagem, Thiago conta que a presença de policiais e militares fortemente armados pelas ruas do país chamou sua atenção. Dando uma de repórter, o ator se interessou ainda pela vida na metrópole, Tel Aviv, e já ostenta no pulso direito uma pulseirinha de linha vermelha, da Kabalá, a mística judaica popularizada pela cantora Madonna. - Tenho muita fé, apesar de não ser religioso. Acho que religião é espontaneidade. Um senhor me parou e me ofereceu a pulseira, dizendo atrair boa sorte. Como adoro essas coisas, aceitei – contou ele. Conhecido pelos israelenses como o italiano Mateo, de Terra Nostra, Thiago Lacerda está mais uma vez nas telas do país, na pele do Jorge, de Páginas da Vida, exibida atualmente em horário nobre na tevê a cabo. A dupla com Rodrigo Hilbert promete. Na trama, Rodrigo é Felipe, fiel amigo de Bruno, que vai do Rio de Janeiro até a Terra Santa encontrar-se com o fotógrafo. Animado, Hilbert conta que a trama vai surpreender e emocionar os telespectadores. Em sua primeira viagem ao Oriente Médio, ele ficou impressionado com o peso histórico dos lugares religiosos para judeus, cristãos e muçulmanos.



Minha família é evangélica luterana. Não sou praticante, mas foi impossível não me emocionar com a missa no Santo Sepulcro. Procuro Deus na natureza e nos seres humanos. Tenho fé, mas este lugar tem mesmo muita energia e tenho certeza de que o público vai conseguir sentir isso. Estamos cansados, mas as imagens estão lindas. Apesar das dificuldades de gravar nas vielas estreitas e da curiosidade dos que passavam pelo local, as gravações foram marcadas pelo bom humor. Para Rodrigo, de complicado mesmo, somente os idiomas locais, o hebraico e o árabe. - Tentei aprender alguma coisa, mas não deu. Acho que só mesmo um "shukran” (obrigado, em árabe). Estou me controlando para não comprar nada no mercado árabe. Para tudo é preciso barganhar, pedir desconto. É só virar as costas para que o vendedor então se arrependa do preço pedido e aceitar a negociação – disse, descontraído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog