Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2009

PELO AVESSO: O POUCO QUE SE SABE DA NOVA NOVELA DAS 6

O horário das seis, diferente do das sete, já pode respirar aliviado: encontraram uma substituta para a novela que está no ar. No caso, Paraíso será sucedida por Pelo Avesso, novela de Duca Rachid e Telma Guedes (foto ao lado). As duas são velhas conhecidas do horário: pegando carona no sucesso de Alma Gêmea, elas pegaram bem e não decepcionaram a Globo com O Profeta (de Ivani Ribeiro), remake que assinaram juntas.
Mas agora, a dupla dinâmica não terá nas mãos uma história pronta, bastando apenas recontar. Em Pelo Avesso, tudo deverá ser inédito. E o bom de tudo isso é que elas estão bem amparadas: a novela terá a supervisão de João Emanuel Carneiro, em seu primeiro trabalho do gênero na Globo. A direção será do seu parceiro de A Favorita, Ricardo Waddington.
A sinopse da trama permanece algo meio obscuro, embora Thelma Guedes já tenha adiantado alguma coisa numa entrevista que deu à Folha. Será a história de um homem que perdeu tudo, e que terá que recomeçar a vida com uma visão de mundo totalmente diferente. A inspiração veio do livro de Jó, da Bíblia. “É a história de um homem, Gustavo, que sofre uma humilhação muito grande quando criança, por ser muito pobre. Ele promete se tornar uma pessoa rica e nunca mais ser humilhado por ninguém. Ganha dinheiro a qualquer custo, se torna uma pessoa triste”, revelou Thelma. “Alcino (melhor amigo de Gustavo) arma para Gustavo perder tudo o que tem (ops, então não era melhor amigo). De repente, Gustavo se vê em um deserto, sem dinheiro, sem ninguém. É até dado como morto. Mas Rose, a protagonista, uma faxineira, irá reapresentar o mundo para Gustavo”. Depois, a autora completou: “Alcino representa Deus na história de Jó”.
De acordo com informações veiculadas na imprensa, Gustavo (o protagonista) será interpretado por Carmo Dalla Vecchia.Também estão confirmadas Paola de Oliveira (que será a vilã), e Camila Pitanga. Já perceberam que, desde a sua estreia em Belíssima, Paola não sai do horário das seis?
De qualquer forma, isso é tudo (ou não) o que se sabe até agora sobre Pelo Avesso, que estreia em setembro. Mas se você quer acompanhar a novela, tenha cuidado: a Bíblia é um livro cheio de spoilers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog