Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

GAFE: “Jornal da Globo” mostra operário no chão do estúdio

Por Ricardo Feltrin, UOL

As agruras da transmissão ao vivo na TV sempre podem virar imagens divertidas, mas algumas passam despercebidas da maioria dos telespectadores. Foi o que ocorreu anteontem, no “Jornal da Globo”, que exibiu acidentalmente a imagem de um técnico do estúdio, de quatro, sob a bancada de William Waack e Christiane Pelajo.

O solícito técnico tentava corrigir um problema no microfone do convidado da noite, o ex-piloto Alex Dias Ribeiro, que falava sobre o acidente de Felipe Massa. Por um pequeno descuido na edição de imagens, acabou aparecendo duas vezes para todo Brasil. Ou melhor

Tais problemas não chegam a ser incomuns em transmissões ao vivo. O apresentador Fausto Silva, por exemplo, transformou os problemas técnicos em piada. Desde o início da carreira, ele tem o hábito de interromper a apresentação para entrevistar técnicos ou operários que porventura tenham de consertar algo no palco.

O problema do “Jornal da Globo” de segunda-feira foi o segundo no mesmo dia. Horas antes, os apresentadores interinos do “Jornal Nacional” também haviam passado por apuros devido a um problema no teleprompter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog