Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2009

Britto Jr. pode retornar ao Hoje em Dia


O reality show A Fazenda 2, da Rede Record, ao que tudo indica chega ao fim no dia 7 de fevereiro. Pelos comentários internos e registros de audiência, tudo indica que a próxima temporada, a terceira, só acontecerá no segundo semestre de 2010. Apresentar duas edições num intervalo de tempo tão curto, decididamente, não foi uma boa estratégia. O público não teve o direito de respirar. E o que mais era temido aconteceu – a audiência de A Fazenda 2 nem chega perto da audiência da primeira edição.
Além disso, se a ideia era esvaziar o Big Brother Brasil 10, na concorrente Globo, pelo menos na área comercial o pênalti foi batido para fora. Não teve qualquer efeito. A Globo já vendeu tudo. E, segundo o colunista Flávio Ricco, A Fazenda 2 ainda deu 95% de desconto para seus anunciantes, e mesmo assim a Globo vendeu tudo nesta área.

Ninguém na emissora sequer cogita deixar o apresentador fora do ar até lá – nem ele mesmo. As possibilidades: a principio, Britto Junior poderia comandar o game show Who Wants to Be a Millionaire?, que estava destinado a Roberto Justus, antes de o publicitário resolver trocar de emissora e ir para o SBT para apresentar o Um Contra Cem e um novo game show na emissora de Silvio Santos que possui um formato parecido com O Aprendiz, o qual Justus apresentava na Record.

Não se descarta, ainda, a volta de Britto Jr. ao Hoje em Dia, que está em queda constante de Ibope e só vai realmente bem na audiência se algo surpreendente acontece no Brasil, como as recentes enchentes ocorridas em São Paulo. Se o apresentador realmente voltar ao programa matinal, Celso Zucatelli deverá retomar sua agenda de trabalhos no Jornalismo da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog