Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sequências de Avatar utilizarão nova tecnologia

Sequências de Avatar utilizarão nova tecnologia

separar os e-mails por vírgulas
limitado em 600 caracteres

Faça o login, para usar essa ferramenta.

James Cameron está sempre buscando ultrapassar as fronteiras da técnica cinematográfica.


O diretor, que já havia criado marcos tecnológicos como O Exterminador do Futuro 2 e Titanic, foi ainda mais além em Avatar, filme que revolucionou o uso do formato 3D no cinema e arrecadou US$ 2,7 bilhões nas bilheterias.



Com isso, a expectativa era de que as continuações já anunciadas - Avatar 2 e Avatar 3 - também trouxessem grandes inovações. Expectativa esta que se tornará realidade, segundo o próprio cineasta.



Cameron revelou que pretende rodar as sequências utilizando uma câmera que capture entre 48 e 60 quadros por segundo. O padrão no cinema é de 24 quadro por segundo. A mudança irá gerar uma sensação de movimento mais detalhada e menos incômoda aos olhos do público.

O diretor pretende com isso acabar com a história de que as pessoas passam mal assistindo Avatar. De acordo com Cameron, o mal estar provocado em alguns espectadores no longa original não tem qualquer relação com o 3D, mas sim com a quantidade de frames captados por segundo.



Avatar 2 e Avatar 3 têm estreias previstas para dezembro de 2014 e 2015, respectivamente.



Além de cuidar das pré-produções dos novos filmes da franquia - que serão rodados simultaneamente - o diretor está trabalhando na divulgação de Santuário, filme que utiliza a mesma tecnologia do primeiro Avatar. Produzido por Cameron, o longa chega aos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira, 4 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog