Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

UM ENCANTO ÀS 6 DA TARDE


Já era de se esperar que a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid trariam uma bela história no horário das 6, considerando o sucesso de “Cama de Gato” (novela da dupla escrita para o mesmo horário).
Dessa vez o trabalho é marcado por uma inovação, a técnica de filmagem da novela é próxima ao cinema, a história é extremamente inovadora no setor da teledramaturgia, cangaço e monarquia misturados poderiam causar algo estranho, mas o que aconteceu foi algo encantador.  A novela está no ar a pouquíssimo tempo, mas já é possível perceber que será um sucesso, o elenco está afinado, a fala nordestina não está caricaturada e ridícula, os atores estão conseguindo dar originalidade a ela, Bianca Bin está impecável no papel de uma princesa perdida no sertão e Cauã Reymond prova mais uma vez que é um bom ator.
Afinal, todo o elenco da novela “Cordel Encantado” é afinado e refinado, a Corte que tem como rei Carmo Dalla Vecchia, é uma das grandes e bacanas surpresas do horário, um rei à procura da filha, uma rainha engraçada, um príncipe em busca da princesa a quem se juntar, uma duquesa ambiciosa – interpretada brilhantemente por Débora Bloch, a filha espertinha da duquesa e um mordomo infiltrado na realeza, dão charme e graça a novela, todos os moradores de Borogodó são engraçados e fazem da novela suave e muito oportuna para o horário.
Trazer um verdadeiro contos de fadas, ambientado no sertão brasileiro é uma aposta audaciosa , juntar o cangaço a Corte todos em um mesmo espaço e alinhá-los em uma mesma história é algo surpreendentemente criativo, a novela permite sonhar, permite que fiquemos encantados com a história da princesa perdida, noiva do filho de um dos líderes cangaceiros, apesar de ambos não saberem de sua origem. A novela das seis, dessa vez apostou na simplicidade e na fantasia para encantar o telespectador. E conseguiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog