Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Um brinde á melhor novela das 9 desde A Favorita


Após mais de 184 capítulos, chega ao fim nesta sexta-feira, Insensato Coração. Texto e argumento de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a produção entrou no ar sem grande badalação, porém com bastante expectativa, pois novamente Braga fazia uma dupla com uma das maiores atrizes do país, Glória Pires.
Expectativas à parte, o folhetim não empolgou num primeiro momento. Com a ideia de inovar, mantendo poucos personagens fixos e criando diversas participações especiais, a trama causou estranheza ao telespectador comum das telenovelas que, a princípio, rejeitou este tipo de inovação. Porém, a história central deInsensato Coração sempre chamou a atenção do público que viu, mês a mês a personalidade da grande protagonista da história, Norma (Glória Pires), ser formada pelo meio em que ele foi sendo inserida.
A história de Norma e Léo (Gabriel Braga Nunes) foi, sem dúvida alguma, uma das mais interessantes criadas nos últimos anos. Cheia de meandros, com personalidades sendo formadas, com todos os requintes que um novelão clássico necessitava, mas com calma, sem pressa e, com isso, ganhou o grande público numa das mais competentes atuações de Glória Pires e, certamente, no melhor trabalho de Gabriel Braga Nunes, impecável como vilão.
Mas Insensato Coração foi muito mais do que Norma e Léo. Histórias paralelas fortes que acabaram por deixar de lado a trama dos mocinhos, sem grande força na trama, deram o tom desta produção. Personagens como Natalie (Débora Secco), Carolina (Camila Pitanga), Cortez (Herson Capri), Vinícius (Thiago Martins) chamaram a atenção do telespectador ao longo destes meses de exibição. Com tantos personagens secundários fazendo sucesso é sinal claro que a obra não foi de uma história só, ao contrário, foi a típica novela com diversos núcleos se relacionando entre si, mas, principalmente com vida própria.
Independente do destino das personagens neste último capítulo , Insensato Coração cumpriu bem seu objetivo. Estancou a queda de audiência das novelas globais que vinha desde o fim de Senhora do Destino, conseguindo superar a média geral não apenas de Passione, mas também de Viver a Vida. E muito mais do que números, a trama conseguiu dar novamente dignidade ao horário, tornando-se a melhor novela do horário desde A Favorita. Finalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog