Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Você Sabia? Rede Globo já tentou comprar o seriado "Chaves"

http://3.bp.blogspot.com/-_bEhu9jX-6E/TixSM-CJWMI/AAAAAAAAAus/Mjn0aD-BTFg/s640/30328fe.jpg
O seriado "Chaves" é um grande sucesso em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. O enredo gira em torno das aventuras e atribulações de Chaves (Chavo, no original), um garoto órfão hUmilde que mora dentro de um barril, e dos outros moradores de uma vila suburbana fictícia. A atração é exibida pelo SBT desde 24 de agosto de 1984.                       

Uma curiosidade que alguns devem saber e muitos não, é que a Rede Globo de Televisão já tentou comprar os direitos de exibição do "Chaves".
A Globo, no início dos anos 2000, tentou comprar o seriado com o objetivo de não permitir que seu concorrente, o SBT, mantivesse o seriado em sua grade de programação. A emissora dos Marinho não foi bem sucedida, pois o contrato com a Televisa exigia que a emissora exibisse o seriado, sendo que o desejo do canal carioca era apenas não permitir a transmissão pelo SBT.
Melhor dizendo, a Globo só queria tomar posse do "Chaves". Não tinha a intenção de exibir. Ou seja, muitas crianças não assistiriam e nem saberiam quem são: Chaves, Chiquinha, Seu Madruga e Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog