Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fãs de Cordel Encantado conhecem cidades cenográficas no Projac

Telespectadores visitam o estúdio e as cidades cenográficas de Cordel Encantado (Foto: TV Globo / Miriam Paço)
Cordel Encantado está na reta final. Enquanto as últimas cenas eram gravadas, a Rede Globo recebeu, nesta segunda-feira, dia 19, alguns telespectadores apaixonados pela novela para conhecer a Central Globo de Produção. A visita ao estúdio de gravação e às cidades cenográficas de Brogodó e Vila da Cruz transportaram o público para perto do universo da trama e dos personagens.
O dia ensolarado foi um forte aliado para quem estava ansioso para conhecer as cidades onde a trama se passa. Emília Borges, que foi acompanhada da mãe, Ana, mal podia acreditar:
- A gente assiste sempre, então é incrível participar, pode conhecer onde tudo aquilo é produzido – contou a telespectadora.
Cristina Miranda estava fascinada (Foto: TV Globo / Miriam Paço)
Cristina Miranda, que estava com a sobrinha Natassia Medeiros, também descreveu a sensação de ter sido escolhida para a visita:
- Fiquei emocionada com a oportunidade porque curto muito Cordel Encantado. É um sonho, uma fantasia. Quando escrevi à Central de Atendimento ao Telespectador, eu só queria expressar o que estava sentindo com relação à novela, mas não imaginei que poderia hoje estar aqui. É emocionante – contou Cristina.
O sorriso estava estampado no rosto de todos os visitantes que, com a máquina fotográfica sempre nas mãos, registravam todos os momentos e lugares por onde passavam. Da construção dos cenários aos figurinos catalogados, tudo despertava o interesse e a admiração dos fãs de Cordel Encantado. Para Cristina Miranda, que tem uma confecção de biquínis e roupas de ginástica, a visita ao acervo de figurinos  foi especial.
Fãs de Cordel Encantado se encantam pelos figurinos (Foto: TV Globo / Miriam Paço)
- É incrível ver como a equipe de produção das novelas consegue, com um detalhezinho, reproduzir o que realmente havia na época que está sendo retratada – admirou a visitante, que mesmo não estando em casa sempre no horário da novela, confessou que procura sempre dar um jeitinho de não perder os capítulos.

Com máquinas sempre a postos, os visitantes não perdiam nenhum detalhe (Foto: TV Globo / Miriam Paço)Após passarem pelo acervo e pela sala de costura, foi a vez de conhecerem o estúdio e as cidades cenográficas de Cordel Encantado – Brogodó e Vila da Cruz. Dentre os locais por onde passaram, foram elas que despertaram mais a atenção e admiração do público, sempre prontos para o próximo “clic”.
- Sabemos que não é de verdade, mas entrar aqui parece realmente uma cidade, como na vida real. É muito fantástico – conta Emília Borges.
Alguns passos na cidade de Brogodó, e William Guimarães, um dos fãs mais animados, já estava imitando o jeito de falar do prefeito Patácio Peixoto, despertando risadas de todos os demais telespectadores, enquanto se posicionavam para mais uma foto, desta vez, no local onde o profeito profere seus discursos sempre cheios de enrolação.

"Cidadãos e Cidadãs Brogodenses" - brincava William Guimarães (Foto: TV Globo / Miriam Paço)
“Cidadãos e Cidadãs Brogodenses” – brincava William Guimarães
- Agora vai ser ainda mais emocionante ver a novela porque eu participei desse cenário. Fico com pena dos meus parentes porque agora que eu vou narrar mesmo essa novela toda! – contou William.
Luceli A' Victória de Freitas e Gustavo de Oliveira ficam surpresos com a grandiosidade das cidades (Foto: TV Globo / Miriam Paço)
Para Luceli A’ Victoria de Freitas, que já havia estado anos atrás na Central de Produção, quando ainda era modelo, o tempo fez deixar tudo ainda mais grandioso. Já o marido, Gustavo de Oliveira, ficou envolvido com o trabalho da produção.
- Tudo parece tão real! Eu fico imaginando o trabalho que deve dar para produzir tudo isso. Conhecer a cidade cenográfica mexe muito com a gente. Ao ver isso tudo aqui de perto, vemos que o ator é apenas uma parte de um trabalho enorme e que nem sempre nos damos conta – disse Gustavo.
Enquanto brincavam com o cenário, na fazenda de Timóteo e nas casas de Vila da Cruz, tentando se colocar dentro da história, os telespectadores não conseguiam eleger um aspecto favorito, e, no final da visita, Vanessa Sigilião, noiva de William Guimarães, teve dificuldade para encontrar as palavras certas para descrever o momento:
- Tudo é muito diferente, na televisão e aqui. Não tem como expressar – concluiu.
Telespectadores não conseguiram eleger o ponto favorito da visita (Foto: TV Globo / Miriam Paço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog