Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Para defender a mãe, Solange joga som na cabeça de Baltazar

Solange se desespera e joga som na cabeça do pai para defender Celeste (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Celeste (Dira Paes) está na van a caminho de casa, quando o pneu fura. A dona de casa fica aflita, pois não consegue falar com Solange (Carol Macedo) para avisar que Baltazar(Alexandre Nero) vai chegar a qualquer momento. A tragédia anunciada acaba acontecendo de fato.
Baltazar entra em casa e fica furioso ao ver a filha dançando funk com o som no último volume. Ele arranca o aparelho da tomada, já gritando com Solange e pergunta de quem é o som. Celeste chega neste exato momento. Ao mesmo tempo em que Solange responde que pegou emprestado com uma amiga, a mãe diz que foi ela quem comprou. “Uma das duas está mentindo e vai pagar por isso!”, ameaça o motorista.
Celeste tenta se explicar, mas Baltazar não quer saber e avisa que vai jogar o som na lagoa, como fez com o antigo. A dona de casa tenta impedi-lo: “Você não tem o direito de fazer isso! O som é meu! Comprei com meu dinheiro!” Os dois começam a discutir e Baltazar parte para cima dela. Celeste, em um ato reflexo, devolve o tapa com toda força. Ao ver o que fez, a esposa tenta corrigir: “Desculpa… Eu não queria fazer isso… Foi sem querer”. Mas o motorista está furioso e parte para cima dela de novo.
Solange tenta conter a fúria do pai: “Larga ela! Você vai matar a minha mãe” Mas só com as palavras não consegue impedir o motorista e acaba tomando uma atitude radical. Ela pega o som que está no chão e, sem pensar duas vezes, bate cheia de força na cabeça de Baltazar. Ele cai no chão, desmaiado.
“O que você fez, garota?”, Celeste pergunta à filha, apavorada. A menina diz que salvou a vida da mãe e sugere que elas joguem o corpo de Baltazar no canal. “Cala tua boca, Solange! Tu não tá vendo o tamanho da desgraça bem na tua frente?” Celeste protesta e vai checar se o marido está respirando. Ao perceber que Baltazar não morreu, a dona de casa começa a pensar no que o marido vai fazer quando acordar.
Para a sorte de Celeste e Solange, Baltazar só acorda quando Griselda (Lilia Cabral) está lá, dando apoio à comadre. Zonzo, ele pergunta o que aconteceu. As três se surpreendem ao perceber que o motorista não se lembra de nada.
A “marido de aluguel” aproveita para criar uma história: “Você tropeçou, escorregou, caiu, e bateu com a cabeça… Aí desmaiou. Não foi, Solange?” A menina confirma, Celeste também. Mais tarde, a dona de casa fala para Griselda que está com medo que o marido esteja fingindo a perda de memória: “Uma coisa é certa, se ele estiver fingindo não vai aguentar fazer isso por muito tempo… E logo a gente vai saber”.
Será que Baltazar perdeu mesmo a memória? Fique ligado em Fina Estampa e descubra! A cena vai ao ar na terça-feira, 27 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog