Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

De olho no SBT



Aqui no Tv foco debatemos duas razões para o SBT estar ganhando público. Uma delas é a programação onde todos da família podem assistir, os novos temas e estilos permitem a participação desde a criança até o vovô. A outra é a diversificação dos investimentos, a rede tem apresentado desenhos, longa-metragens, seriados, shows e jornalísticos em diversos horários de sua programação. Mas há mais. Há outras razões para vermos o atual bom momento do SBT. Bom e contínuo.
Outra delas é a estabilidade da grade. Nossa vida tem base na rotina. Você tem hora para acordar, levar os filhos na escola, tem dia para ir ao mercado, hora para dormir. Grande parte da população é assim. E a TV não pode fugir disso. Você descobre que seu programa preferido é às 19 horas ou vc tem o costume de ligar a TV neste horário. No primeiro caso, à muito custo, reorganiza seu dia para estar livre nesse momento, no segundo, por só ter esta hora livre, zapeia a TV e encontra algo de seu agrado. O que acontece quando a rede muda com freqüência? Não entra na rotina do brasileiro. Simples e aprendido após muitas perdas pela rede do Sílvio.
Mas há mais e esta parte é extremamente importante. A programação local do SBT era muito simplória. Aqui em Porto Alegre, então, praticamente inexistente. Tinha um programete de notícias enfiado no meio de dois Chaves lá pelas 12h45. Consciente disso, as alterações técnicas e de pessoal vieram. Hoje vemos o povo gaúcho na tela da rede. E olha que estes programas tem conquistado a vice diversas vezes.
Estas e outras razões estão alavancando a audiência do SBT, estão trazendo ao público, o que é dele, o que sempre teve como filosofia a rede do SSantos. Hoje quando lembro da fase de perdas, custo acreditar nos erros bizarros cometidos. A dor faz agir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog