Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2009

Lua Nova - Como os efeitos-especiais dos lobos foram feitos


Meses atrás, antes da primeira imagem dos lobos da ‘Twilight Saga: New Moon’ for vista, havia um rumor entorno da centralidade do ‘olhar’ dos olhos dos lobos. Ou seja, todos concordam que os olhos eram uma característica importante dos lobos, que teve de ser transferido bem dos livros para a tela.

De acordo com uma recente exibição de como os efeitos especiais dos lobos foram feitos em ‘New Moon’, os olhos também foram um ponto de referência em diversas discussões em torno da computação gráfica usada para o filme.

O livro descreveu os lobos como tendo olhos assustadoramente humanos. “Fomos informados que logo no início, eles literalmente queriam que nós colocássemos os olhos do atores nos lobos, o que sempre soa como uma boa idéia no papel, mas não funciona visualmente,” Fredenburg disse, (…)

(…)“então nós tivemos que jogar até acentuá-los como os olhos humanos e então por eles nos olhos dos lobos. A forma palpebral entorno deles é definitivamente lobo. Para o globo ocular tende a ser um pouco escuro para que não se destaquem como olhos brancos engraçados na cabeça do lobo.”

Qualquer que seja sua opinião sobre os efeitos especiais no filme, você terá que concordar que os olhos parecem bem humanos… não é? A exibição também sintetiza os vários passos e considerações feitas para trazer esses efeitos especiais dos lobos para tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog