Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Camaleões termina neta sexta-feira dia 25…


O Ministério da Justiça reclassificou hoje a novela mexicana Camaleões como imprópria para menores de 12 anos.
O  órgão deu cinco dias úteis para o SBT adaptar sua grade de   programação. A partir de então, ou seja, de sexta-feira que vem, só   poderá levar Camaleões ao ar depois das 20h. A novela, que é exibida às 15h45, acaba justamente na próxima sexta, dia 25.
O governo federal reclassificou Camaleões porque detectou nela “assassinatos e insinuação de consumo de drogas ilícitas”.
Ministério da Justiça e SBT vêm conflitando sobre Camaleões desde outubro, quando a produção estreou.
A emissora autoclassificou a novela como imprópria para menores de 10 anos (ou seja, poderia ir ao ar em qualquer horário).
Em 30 de novembro, o ministério advertiu o SBT de que o conteúdo da novela era incompatível com a classificação 10 anos.
Em despacho publicado no Diário Oficial de hoje, o  ministério relata que sua “atividade de monitoramento  constatou  reiteradas exibições de conteúdos inadequados, alguns mais  graves do que  aqueles detectados antes da primeira advertência, como  consumo  insinuado de drogas  lícitas por adolescentes, consumo  recorrente de  bebida alcoólica por adolescentes e assassinato”.
Segundo  o ministério, o SBT foi novamente advertido em 8 de  fevereiro, mas  continuou a exibir conteúdos inadequados para a faixa de  10 anos.
Com Informações de Daniel Castro

Um comentário:

  1. Sacanagem do Silvio Santos ter encurtado a novela Camaleoes. Acho que esse "velho" tem logo que sair de cena e se aposentar de vez, porque mesmo a novela nao tendo a tao requisitada audiencia, ele no minimo deveria respeitar o publico telespectador que acompanhava a novela. Eu estou indignada com isso, me dá até vontade de boicotar o SBT e nao assistir nenhum um minuto desse canal que só pensa no ibope. Acabei de assistir o final de Camaleoes, e pelo visto encurtaram a novela em cerca de 30 capitulos. Ficou muito confuso, mas fazer o que né? O jeito é se conformar com Maria Esperança, já que essa Uma Rosa Com Amor é uma BOSTA.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog