Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quem não viu vai ver, quem ja viu vai ver de novo


Quem nunca ouviu um dos consagrados bordões adotados por Silvio Santos, são de foto muitos cada uma mais interessante que o outro e contagiam a família brasileira, há anos todos os domingos. Quem nunca os viu certamente um dia irá ver e quem já viu certamente verá de novo.
Comicamente esse bordão de Silvio pode ser aplicado à atual má fase da rival TV Record. O telespectador que não viu a decadência da Televisão devido a crise no SBT terá o dissabor de ver tal crise agora protagonizada pela TV Record, e quem já viu esse drama vivido pelo SBT terá ainda mais motivos para lamentar o caminho adotado pela TV Record.
 Silvio, sempre foi um empresário dinâmico, fato comprovado pelos investimentos feitos nos mais diversos segmentos do mercado nacional. Mas com o passar do tempo Silvio por certo momento parece ter se estagnado, esquecendo de inovar e se importando somente em mudar esse ou aquele programa de sua grade e tentar adaptá-lo a um horário que lhe pudesse ser melhor.

O resultado foi catastrófico e a emissora que antes brigava pela liderança amargou desde 2008 a queda de sua audiência, convivendo com índices tão ruins a ponto de perder ate mesmo a terceira colocação para a Rede Bandeirantes. Todavia o empresário parece ter aberto os olhos e ter admitido ser um grande apresentador, humorista e animador de auditório, mas que, entretanto já não mais estava atualizado a ponto de comandar ele próprio a grade de programação do SBT.
Entregou-a pessoas mais jovens mais dinâmicas que redescobriram a formula de fazer televisão e vem colocando o SBT no lugar que um dia lhe pertenceu. Investimentos em tecnologia de ponta, novos programas mesmo que em formatos já conhecidos, elenco, jornalismo são parte da atual realidade do SBT que esta engatinhando e voltando ser grande.
Na TV Record a situação, parece não ter os mesmos fundamentos do que no SBT. A crise da emissora da anhanguera foi forçada também por motivos financeiros enquanto na emissora da barra funda, a crise se deve a uma visível incompetência da administração da empresa e ao desrespeito ao telespectador e ao que é pregado pelo grupo Record.
As intromissões de Silvio que colaboraram para devastar o SBT, fazem parte agora do comportamento do bispo Edir Macedo, que tem se mostrado um verdadeiro demagogo, adotando o velho estilo: “FAÇA O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO”. Macedo que dirige também a igreja universal do reino de Deus prega contra os maus considerados pela igreja mundanos, no entanto a sua emissora exibe um reality, em que sexo, brigas, luxuria são os principais assuntos e cenas levados ao ar, é uma verdadeira controvérsia que tem perturbado a cabeça do telespectador da emissora e do fiel freqüentador da igreja, que se pergunta qual Edir Macedo deve ser ouvido, o da Record ou o da Universal.
As mudanças na programação também causam descontentamento, no publico que tem migrado para as outras emissoras e sido veemente na decisão de se quer passar seu televisor pela TV Record, onde as audiências de todos os programas caem assustadoramente.
 Enquanto uns fazem sensacionalismo, ou deixam o fanatismo por uma ou outra emissora falar alto, nós do TV FOCO, trazemos a imparcialidade em forma de noticia, apontado para você amigo leitor as semelhanças nas crises entre uma e outra emissoras e as atitudes tomadas para combatê-las.
Enquanto no SBT como citado anteriormente, o comando foi entregue a gente nova porem com o mesmo dinâmico sangue de Silvio Santos, na Record a administração insiste nos programas que levaram a queda da audiência abrupta que vem ocorrendo, alem de se negar escutar seu publico que vem se mostrando cansado de uma programação tão jornalística e sensacionalista como a que vem sendo apresentada.
Entretenimento na emissora tem virado coisa rara, ou de final de noite já que os noticiários tomam conta da programação, ao contrario do SBT que aposta no entretenimento com menos informação pesada. È fato que mesmo na emissora de Silvio alguns formatos ainda precisam ser revistos como o do atual jornal “SBT Brasil” que comicamente mostra as falhas e erros de produção no final de sua exibição, isto retira a credibilidade do telejornal, bem como muitos comentários feitos por um apresentador e que não é acompanhado pelo outro, não obtendo assim a consistência que se esperava sobre um determinado assunto.
Esse desencontro de comentários também sido visivelmente adotado pelo Jornal da Record, de maneira sofrível já que na maior parte das vezes Celso Freitas e Ana Paula Padrão sequer conseguem entender o que o outro esta falando.
Encontrar um caminho solido é missão árdua para ambas emissoras, SBT parece levar vantagem por estar saindo da crise, enquanto a TV Record mergulha em um abismo profundo e obscuro com tantas atitudes que estão sendo censuradas pelo publico.
Se preocupar com o andamento interno parece ser mais inteligente que se preocupar com o que a outra emissora faz ou deixa de fazer sendo ou não falcatrua.
Mais uma vez é preciso lembrar que a Rede Record precisa construir sua imagem e tem nessa crise uma ótima oportunidade para se reerguer e refutar sua imagem que neste momento esta denegrida, desgastada e acima de tudo sem credito com seu telespectador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog